Jim Ryan

De acordo com Jim Ryan, parte do motivo da Sony investir bastante na qualidade de seus títulos se deve pelo fato dos jogadores lembrarem apenas dos melhores jogos.

Em entrevista à publicação chinesa TMT Post (via Push Square), o presidente da Sony Interactive Entertainment fala sobre como a empresa luta por títulos de primeira linha, mesmo que isso signifique que demorem um pouco mais para fazer. Ele diz que é “melhor esperar e fazer um grande jogo do que correr e ter um jogo que está bom ou muito bom”.

Ryan continua: “os jogadores só se lembram dos melhores jogos, em vez de jogos bons. Se for um melhor jogo, os jogadores podem querer uma sequência e também comprar uma sequência, mas ninguém realmente se preocupa com um jogo que é apenas bom”. Ele conclui que a Sony não se contentará com menos: “queremos o melhor.”

Ele cita Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão como exemplo, um jogo que ele próprio está jogando recentemente. A definição de melhor jogo de Ryan é aquela que “pode ​​despertar certas emoções nos jogadores, como fazer o jogador se sentir animado, sentir a adrenalina, ficar feliz ou triste”.

Winz.io