De acordo com Jim Ryan, parte do motivo da Sony investir bastante na qualidade de seus títulos se deve pelo fato dos jogadores lembrarem apenas dos melhores jogos.
Em entrevista à publicação chinesa TMT Post (via Push Square), o presidente da Sony Interactive Entertainment fala sobre como a empresa luta por títulos de primeira linha, mesmo que isso signifique que demorem um pouco mais para fazer. Ele diz que é “melhor esperar e fazer um grande jogo do que correr e ter um jogo que está bom ou muito bom”.
Ryan continua: “os jogadores só se lembram dos melhores jogos, em vez de jogos bons. Se for um melhor jogo, os jogadores podem querer uma sequência e também comprar uma sequência, mas ninguém realmente se preocupa com um jogo que é apenas bom”. Ele conclui que a Sony não se contentará com menos: “queremos o melhor.”
Ele cita Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão como exemplo, um jogo que ele próprio está jogando recentemente. A definição de melhor jogo de Ryan é aquela que “pode despertar certas emoções nos jogadores, como fazer o jogador se sentir animado, sentir a adrenalina, ficar feliz ou triste”.