O jornalista do Bloomberg, Jason Schreier, em um post no ResetEra (via Push Square), disse que o jogo ainda está programado para ser lançado em novembro e a equipe por trás dele está “muito animada”.
Depois de conversar com fontes, Schreier explica: “posso dizer definitivamente que havia uma data de lançamento/anúncio de pré-venda planejado para ontem (30). Foi adiado em algum momento da semana passada. Não sei o motivo”. Aparentemente, especulações apontam para o atraso devido à recente decisão ‘Roe v Wade’ nos EUA. A Sony atrasou seus anúncios e eventos no passado por causa de eventos da vida real, como o showcase do PS5 em 2020 adiada devido aos protestos do ‘Black Lives Matter’ na época.
O jornalista continua dizendo que, como a Sony está tentando guardar bem seus segredos, muitos funcionários da Santa Monica Studio nem foram informados sobre os planos iniciais da empresa de confirmar uma data de lançamento ontem. “As pessoas que trabalham nele dizem que é enorme e parecem estar muito empolgadas com isso. Me lembra o burburinho que eu estava ouvindo antes do [jogo] de 2018”, disse Schreier.
Caso tenha perdido, funcionários da Santa Monica Studio foram assediados no Twitter por conta da falta de novidades de God of War: Ragnarok. Na ocasião, Cory Barlog defendeu Schreier, depois de um usuário dizer que não haveria toda essa comoção se o jornalista não tivesse falado em primeiro lugar que teríamos novidades no fim de junho.
God of War: Ragnarok será lançado para PS4 e PS5. No fim, mesmo não tendo notícias ontem, é possível que as informações das edições de colecionador tenham vazado.