Notícias

Jade Raymond deixa Haven Studios, estúdio da PlayStation fundado por ela

Uma notícia importante no cenário de desenvolvimento de jogos. De acordo com fontes da Bloomberg, a veterana produtora Jade Raymond deixou a Haven Studios, desenvolvedora com sede em Montreal que ela fundou em 2021 e que é de propriedade da PlayStation.

Jade Raymond é uma figura conhecida na indústria, tendo trabalhado anteriormente em jogos como os dois primeiros Assassin’s Creed e o Watch Dogs original. A produtora deixou a Ubisoft para fundar a Motive Studio sob a EA em 2015 e deixou o estúdio para se juntar ao projeto do Google Stadia em 2018 como chefe de desenvolvimento interno, antes de fundar a Haven Studios em 2021 com outros 20 ex-funcionários da Google, estúdio que foi adquirido em 2022 pela Sony sob a PlayStation Studios.

Uma razão da saída dela não foi dado pelas fontes da Bloomberg, mas a Haven Studios está atualmente trabalhando em Fairgames, um novo jogo de tiro online que ainda não teve muitos detalhes revelados publicamente. Essas mesmas fontes disseram apenas que testes externos do jogo foram feitos há algumas semanas e alguns desenvolvedores estavam preocupados com a sua recepção.

“Jade Raymond tem sido uma parceira incrível e uma força visionária na fundação da Haven Studios”, um representante da PlayStation disse à Bloomberg. “Nós estamos profundamente gratos pela sua liderança e contribuições e nós desejamos o melhor para ela no seu próximo capítulo.”

A PlayStation adicionou que “está comprometida em apoiar a Haven Studios e empolgada para continuar a jornada”, indicando que o desenvolvimento de Fairgames irá seguir, mesmo com a Sony tendo cancelado múltiplos outros projetos online nos últimos meses. Fontes da própria Bloomberg haviam indicado no começo do ano que, após o fracasso de Concord, a PlayStation teria cancelados projetos de jogos de serviço que estavam em desenvolvimento na Bend Studio e Bluepoint Games, com esse último sendo um jogo da franquia God of War.

A saída de Jade Raymond marca o fim de um capítulo para a Haven Studios, mas o estúdio e seu projeto principal continuam sob o suporte da PlayStation. O estúdio passará a ser liderado por Marie-Eve Danis e Pierre-François Sapinski com a saída da Jade Raymond.

Fonte
VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo