Instinction é um novo jogo sobre dinossauros da Hashbane Interactive e que busca ser um sucessor espiritual de próxima geração para Dino Crisis. O teaser trailer que a equipe lançou no mês passado mostra o que parece ser uma ninhada de ovos de dinossauros que parecem servir como o menu principal do jogo. Ele faz a transição para uma tela de carregamento e, em seguida, um breve trecho de jogabilidade em um ambiente de última geração.

Hashbane descreve Instinction como “um jogo de sobrevivência de dinossauros com mecânica moderna e uma história envolvente”. Os jogadores assumirão o papel de um dos três membros da tripulação de salvamento no modo single-player ou no modo multiplayer cooperativo. A aventura o levará das profundezas mais escuras do oceano para o maravilhoso temor das vastas planícies gramadas. Além do horror de ficar cara a cara com dinossauros, a narrativa parece ser o foco central de Instinction. “À medida que descobrem as verdadeiras razões para sua missão, eles começam a cair na dúvida interior que testará sua determinação, relacionamentos e os empurrará para os cantos mais sombrios de suas mentes”, diz Hashbane sobre a história do título.

Muita personalização do jogador é fundamental para o desenvolvimento de Instinction, desde a variedade de carregamentos de armas que você pode encontrar e ganhar ao longo do jogo. “De armas corpo-a-corpo a lançadores de foguetes”, cada um tem um “anexo no jogo totalmente personalizável, editor de skin e retículo”. Isso também se estende à interface do usuário totalmente personalizável, permitindo aos jogadores não apenas ligar e desligar tudo, mas também reposicionar elementos.

Instinction pode ser jogado através de perspectivas de primeira e terceira pessoa, que podem ser trocadas ao longo do jogo. A equipe de desenvolvimento está focando principalmente na utilização de tecnologias de última geração, como Ray Tracing, DLSS 2.0, HDRI, efeitos de espaço da tela, sombras, reflexos e oclusão de ambiente. O game também terá resolução dinâmica e alta taxas de quadros, visando suporte para 8K e 120 fps. O áudio 3D criará uma paisagem sonora dinâmica com reações posicionais para áudio ambiental. Os jogadores de PS5 em particular receberão um tratamento com suporte DualSense completo, incluindo feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Eles começaram a trabalhar em Instinction sob Dane Design, um estúdio de produção visual na Nova Zelândia, pouco menos de um ano atrás, antes de decidirem lançar a Hashbane Interactive como um estúdio de desenvolvimento dedicado para o jogo, financiado pela Dane Design. A Dane Design tem mais de 27 anos de experiência em produção visual comercial em vários campos, incluindo CGI, animação, visualização arquitetônica e gráficos em movimento.

A Hashbane Interactive está planejando o lançamento de Instinction para o terceiro trimestre de 2022 no PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.