Multiversus

MultiVersus entrou em beta aberto nesta semana e, por ser um jogo de luta, foram realizados testes para verificar o chamado input lag.

Input lag é, resumidamente, o tempo que demora para o jogo registrar o botão que você pressionou. Quanto maior esse número, pior é a situação, pois demora mais para que a resposta seja registrada.

Ao longo da vida útil do PlayStation 5 até agora, vimos que o mais novo console da Sony possui uma quantidade muito alta de input lag, o que não é realmente ideal para jogar jogos de luta. Curiosamente, o PlayStation 5 geralmente tem mais atraso que o PlayStation 4. No entanto, Nigel “Noodalls” Woodall, um tester de input lag na comunidade de jogos de luta, divulgou recentemente suas descobertas para MultiVersus no PlayStation 5 e os resultados foram animadores.

De acordo com Noodalls, MultiVersus no PlayStation 5 teve uma média de cerca de 31,47 ms de atraso. Isso aparentemente foi testado 65 vezes com resolução de 1080p. Durante seus 65 testes, Noodalls conseguiu atingir 23,17 ms no mínimo e 39,43 ms no máximo. De fato, há um intervalo de cerca de 16,26 ms presente nesses testes. Por contexto, um quadro em um jogo executado a 60 quadros por segundo é medido em cerca de 16,667 ms.

Simplificando, MultiVersus no PlayStation 5 tem aproximadamente dois frames (quadros) de input lag, o que é extremamente baixo. Comparativamente, o atraso de MultiVersus no PlayStation 5 é notavelmente menor do que o PlayStation 5 emulando a versão PlayStation 4 e as versões Xbox Series X/S.

Winz.io