O lançamento de Ghost of Tsushima: Director’s Cut e da expansão Ilha Iki trouxeram algumas curiosidades para o jogo. No fim do jogo base, era possível ver uma mesa repleta de símbolos que faziam referência com estúdios da Sony. Agora, também temos alguns easter eggs relacionado com jogos.
Os primeiros são os altares do Vento, Cinza e Sombra espalhados pela ilha. Cada um deles faz referência a um jogo. O altar do Vento mostra um poema relacionado com Bloodborne e é possível encontrar a pintura da Presença da Lua nele.
O poema é uma espécie de charada e, se o jogador resolver isso, ganhar os itens cosméticos da armadura de Bloodborne do modo Lendas. A solução direta do poema é apenas se curar em frente ao pilar.
O altar da Cinza é uma referência a God of War (2018). Há um poema e também uma charada para resolver. A solução é usar a armadura do clã Sakai e desembainhar sua espada ao deslizar para a direita no touchpad. A recompensa é a armadura de GOW do modo Lendas.
O último altar é o da Sombra e faz referência a Shados of the Colossus. Há um poema e uma charada também. Para solucionar o poema e ganhar a armadura do jogo no modo Lendas, basta usar a armadura do fantasma em frente ao altar e depois soltar uma bomba de fumaça.
Além desses easter eggs com o modo Lendas, também é possível encontrar um de Sly Cooper, onde é possível encontrar os desenhos dos animais em referência a Sly, Murray e Bentley.
Por último, há a versão samurai de Cole MacGrath, protagonista de InFamous 1 e 2. O desenho pode ser encontrado na montanha Saruiwa e mostra a versão de Cole com suas armas características.