O diretor criativo de DOOM Eternal pensou “muito” em adicionar uma Doom Slayer feminina à série e deu uma ideia de como ela seria se fizesse isso em um jogo.
Conforme reportado pelo VGC, Hugo Martin da id Software revelou que adicionar uma protagonista feminina ao atirador ultraviolento era um ideal que tem sido discutido ativamente pelos desenvolvedores no estúdio.
“Eu pensei [em adicionar uma Doom Slayer feminina]”, disse ele em um stream da Twitch. “Eu acho que se nós fizéssemos isso, eu gostaria que fosse letal. Eu acho que é interessante como isso afetaria os Glory Kills e as armas que ela teria. O estilo de luta [seria] certamente de agressão, com certeza, mas um tipo diferente de agressão”.
Parece que Martin e o pessoal da id não queriam apenas adicionar uma personagem feminina para ter uma opção de avatar feminino; ela olharia, sentiria e jogaria como sua própria entidade distinta – não apenas agiria como um reskin para o Doom Slayer que já temos no universo.
“Eu realmente me esforçaria para ter um impacto na jogabilidade de uma forma significativa. […] Tonalmente, quando se trata de projetar a ação, você pensa, se o Slayer é uma Ferrari, então o que seria uma Slayer mulher? O que seria um Slayer medieval? Como isso afetaria as coisas e que tipo de analogias você tiraria disso para permitir que influencie a experiência? Definitivamente seria legal”.