Hub de Boas-Vindas do PS5 foi criado por uma equipe pequena; entenda

Hub de Boas-Vindas PS5

O Hub de Boas-Vindas do PS5, que foi lançado em outubro para os usuários brasileiros, foi criado de uma forma um pouco diferente internamente pela Sony.

A tela que agora é exibida inicialmente para todos os usuários de PS5 foi o resultado de um “hackathon” interno, um tipo de projeto colaborativo de engenharia de computação (similar a um Game Jam). A informação veio de uma entrevista com o site Game File (via Push Square) com Cory Gasaway, vice-presidente da divisão de Produtos, Jogos e Experiências do Jogador de PlayStation.

“O Hub de Boas-Vindas surgiu de um projeto de hackathon que foi projetado por uma pequena equipe apaixonada por esse espaço”, disse Gasaway. “Todos nós amamos a ideia e os apoiamos para seguir em frente e tornar esse projeto algo especial – que agora é a página de aterrissagem que milhões de jogadores em todo o mundo veem quando inicializam seu console”.

Segundo o PS LifeStyle, Gasaway também disse que a Sony esperava que mais jogadores usariam o modo de repouso do PS5, mas ficou surpresa quando os dados mostraram uma divisão de 50/50. O Hub de Boas-Vindas acabou surgindo como uma forma para os usuários que não utilizam o modo de repouso.