HoYoverse, a desenvolvedora de Genshin Impact, divulgou uma declaração sobre as acusações de assédio sexual contra um de seus dubladores. Elliot Gindi, que é mais conhecido por dublar Tighnari, foi acusado de aliciar e assediar sexualmente fãs por meio de redes sociais.
Os usuários alegam que Gindi usou sua popularidade dentro da comunidade de jogadores do Genshin Impact para se envolver em assédio sexual de fãs, alguns dos quais eram menores de idade na época do suposto abuso. Em resposta às alegações, a HoYoverse emitiu uma declaração expressando profundo remorso pelos danos causados a seus fãs, à comunidade de jogos e a todos os afetados. A empresa anunciou que suas equipes internas e parceiros externos, incluindo seu estúdio de dublagem, estão trabalhando para encontrar uma solução imediata e manterão todos atualizados sobre seu progresso.
O próprio Gindi também emitiu uma declaração, reconhecendo que algumas das acusações são verdadeiras e pede desculpas por suas ações inadequadas. No entanto, ele nega veementemente as alegações de aliciamento e coerção, insistindo que todas as suas interações foram consensuais e que ele rejeitou imediatamente qualquer indivíduo que soubesse ser menor de idade. Além disso, ele nega as acusações de exibir comportamento transfóbico.
I owe an apology
Read: https://t.co/y6d3Z1KyQf
— Elliot (@ElliotGindiVO) February 8, 2023