Housemarque diz que recusou outras ofertas para fazer parte da PlayStation Studios

Returnal

A desenvolvedora de Returnal, Housemarque, afirmou que recusou ofertas de “grandes jogadores (empresas)” na indústria de jogos para ingressar na PlayStation Studios.

Esta semana, o estúdio finlandês indicou que continuaria a construir sobre a experiência que ganhou criando seu recente exclusivo de PS5, depois de confirmar que foi adquirido pela Sony Interactive Entertainment.

No entanto, falando em uma nova entrevista para a publicação finlandesa Yle (via VGC), o CEO Ilari Kuittinen afirmou que a Sony não foi a única oferta de compra recebida pela empresa.

Questionado sobre quem havia abordado a Housemarque, o executivo disse: “suspeitos comuns: grandes participantes do setor na China, Suécia e Estados Unidos. Devo dizer que tivemos uma primavera muito especial e o fato de estarmos sendo disputados parece um pouco surreal”.

Ele acrescentou: “ficou claro em nossas discussões que a Sony queria nos comprar porque estávamos fazendo algo que outras pessoas não estavam fazendo. O ponto de partida deles não foi começar a fazer jogos de acordo com uma fórmula definida pela Sony”.