A Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Housemarque lançaram um vídeo de gameplay de 28 minutos de Returnal antes de seu lançamento para PlayStation 5 em 30 de abril.
O vídeo apresenta o gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da Housemarque, Mikael Haveri, o diretor narrativo Gregory Louden e o diretor Harry Krueger, enquanto eles guiam os espectadores por uma série de “corridas” típicas por Atropos, onde os aspectos modulares dos níveis mudam, mas certo progresso persiste. Começa bem no início do jogo, onde a protagonista Selene desbloqueou uma arma corpo a corpo e fez algumas incursões iniciais nas ruínas, e segue para a primeira batalha real de “chefe”, depois para os “Crimson Wastes” (a segunda região do jogo).
Paralelo a isso, o site IGN destaca algo que Returnal faz por ser do gênero roguelite: o seu save. Você só consegue salvar quando termina uma “corrida” – nesse meio tempo, se estiver em uma (ou seja, se não morreu), não há save. O problema é que essas corridas podem durar 2 a 3 horas, caso não morra. Isso está levando a diversos jogadores pedirem por uma implementação de um Quick Save.
Caso tenha perdido, veja as notas dos reviews que Returnal vem recebendo e a nossa análise.