O recente relatório fiscal da Sony nos trouxe diversas informações, como os números de venda do PS5 e até resultados da assinatura PlayStation Plus. Além disso, uma parte do relatório diz respeito ao lançamento de jogos no PC e como a aquisição da Nixxes Software irá se encaixar na família PlayStation Studios.

Com o lançamento de exclusivos dos consoles PlayStation para o PC, Horizon: Zero Dawn e Days Gone, a Sony admite que “os títulos foram um sucesso em outra plataforma”. Além disso, a companhia disse que continuará investindo em desenvolver novas IP’s, aumentar o esforço na oferta de serviços e também continuar apoiando a estratégia de várias plataformas.

Em outro ponto, agora sobre a aquisição da Nixxes Software, a Sony diz que a desenvolvedora trabalhará numa espécie de apoio aos demais estúdios, oferecendo suporte tecnológico de “forma horizontal”. Anteriormente, a companhia já havia afirmado que a Nixxes estaria envolvida em realizar ports de jogos para o PC.

Com o sucesso dos títulos lançados no PC e o direcionamento das funções da Nixxes, é possível imaginar que mais jogos dos estúdios PlayStation, no caso de qualquer desenvolvedora, chegarão ao PC em algum momento