Hoje mais cedo, a Guerrilla Games soltou um texto enorme no PlayStation.Blog que fala sobre a evolução de Aloy de Horizon Zero Dawn a Horizon Forbidden West. No entanto, há dois trechos que podem passar despercebidos e merecem mais destaque.
O primeiro deles é que a Guerrilla reforçou, mais uma vez, que a versão de PS4 não será comprometida por conta do jogo existir no PS5:
Bastien [Ramisse, designer-chefe de personagem na Guerrilla] salienta que não é porque a equipe tem ultrapassado limites na versão para PlayStation 5 de Horizon Forbidden West que a versão para PlayStation 4 será comprometida. “Na verdade, nós desenvolvemos e testamos o jogo simultaneamente nos dois consoles porque é muito importante para nós, como estúdio, garantir que os jogadores de PlayStation 4 tenham uma experiência igualmente imersiva. Com o conhecimento que tínhamos de Horizon Zero Dawn, sabíamos que ainda havia recursos inexplorados que poderiam levar o realismo e a qualidade dos nossos personagens mais além; é ótimo sermos capazes de acessar esse conhecimento e experiência agora na produção da sequência.”
Outro trecho revela um pouco sobre uma nova mecânica. No caso, os trajes de Aloy terão habilidades próprias:
E Horizon Forbidden West terá uma variedade de trajes para a Aloy aproveitar, similares e talvez familiares ao primeiro jogo. Eles oferecem proteção contra todos os perigos que a Aloy encontra e podem ser obtidos com comerciantes ou encontrados pelo caminho. Um acréscimo ao sistema é que os trajes em Horizon Forbidden West têm habilidades próprias, então os jogadores poderão reforçar suas capacidades de várias formas. A melhoria dessas habilidades se dá por meio de uma nova e aprimorada Árvore de Habilidades, mas falaremos disso em outra hora…
Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.