De acordo com uma matéria do site WIRED, Horizon Forbidden West chegará no fim de 2021. Além disso, também há comentários sobre as dificuldades que a Guerrilla Games passou por conta da pandemia do coronavírus.
Veja o trecho na íntegra:
Ainda neste ano, a Guerrilla Games lançará Horizon Forbidden West, uma sequência de seu enorme sucesso de 2017, Horizon Zero Dawn. Enquanto Forbidden West também estará disponível no PS4, a diretora do estúdio Guerrilla, Angie Smets, credita aos recursos táteis do DualSense algo especial que vai muito além da viagem rápida e da fidelidade gráfica. “Se você quiser fazer uma abordagem furtiva para uma situação de combate e mergulhar na grama alta”, diz ela, “você pode sentir as folhas da grama alta”.
Tendo transferido todos os seus funcionários para casa no início de 2020, a Guerilla Games se viu olhando para o um jogo que ainda não tinha terminado sua captura de voz e desempenho, muito menos havia sido testado. Para o áudio, a Guerrilla enviou cabines de gravação para as casas dos dubladores. A captura de performance foi mais difícil, já que não podia usar suas instalações habituais na Califórnia, mas no verão passado [inverno no Brasil] o estúdio mudou-se para um novo espaço em Amsterdã que eles projetaram para ter um palco de captura de movimento; isso, mais um pouco de higiene muito cuidadosa, permitiu que eles conseguissem o que precisavam.