A polícia de Xangai prendeu um indivíduo que supostamente planejava assassinar os fundadores da MiHoYo, estúdio chinês por trás de Genshin Impact. De acordo com vários relatos, o homem estava supostamente armado com uma faca e conseguiu se infiltrar no prédio da MiHoYo antes de ser preso em 24 de abril. Felizmente, ninguém foi ferido no incidente e o suposto assassino está agora sob custódia policial.
Quanto ao motivo de alguém querer supostamente tramar o assassinato de desenvolvedores de videogames, o indivíduo aparentemente ficou chateado com as mudanças recentes no outro jogo da MiHoYo, Honkai Impact 3rd.
Uma atualização recente adicionou fantasias de coelho ao jogo, mas esses itens cosméticos não estavam disponíveis na China. A reação dos fãs que reclamaram do conteúdo desrespeitoso à China e ao personagem para o qual o traje foi feito resultou na sua remoção.
Não está claro se o indivíduo que entrou furtivamente nos escritórios da MiHoYo ficou chateado por causa da introdução do DLC ou da remoção dele.
Official Statement pic.twitter.com/AsAnabEJGm
— Honkai Impact 3rd (@HonkaiImpact3rd) April 22, 2021