A CD Projekt RED disse que a campanha de Cyberpunk 2077 será mais curta do que a de The Witcher 3: Wild Hunt porque muitas pessoas acabaram não terminando a história do jogo de Geralt.

Durante a transmissão na Twitch do CohhCarnage, o designer sênior de missões Patrick K. Mills, no pós-show do terceiro Night City Wire disse que a campanha para Cyberpunk 2077 será um pouco mais curta do que The Witcher 3 porque, embora muitas pessoas foram muito longe no jogo, poucas foram até o fim.

“A diferença entre uma jornada completista e uma jornada de história principal… sabemos que a história principal de Cyberpunk 2077 é ligeiramente mais curta do que The Witcher 3 porque recebemos muitas reclamações sobre a história principal de The Witcher 3 ser muito longa”, disse Mills. “Olhando para as métricas, você vê um número enorme de pessoas jogando até agora, mas nunca chegaram ao fim. Queremos que você veja a história completa, então encurtamos a história principal, mas há muito a se fazer, e em termos de uma campanha completista, simplesmente não tenho esse número”.

De acordo com How Long To Beat, a história principal de The Witcher 3 leva em média 51,5 horas para ser concluída, enquanto uma corrida completista pode levar cerca de 172 horas.

Considerando as três listas de troféus que existem para o game, a porcentagem de obtenção do troféu relacionado a terminar a história fica em torno de 25 a 30%, dependendo de qual lista você verificar.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020 para PS4, Xbox One e PC.