Hideo Kojima falou um pouco sobre Death Stranding durante a Tribeca Film Festival 2019.
Confira abaixo os pontos principais, via um usuário que estava presente no evento:
- Kojima reforçou que Death Stranding é um jogo de mundo aberto e deu ênfase de que trará algo novo ao gênero;
- Kojima usou a internet como uma metáfora para dizer que a conexão será um grande tema em Death Stranding. O jogador estará sozinho – há solidão – mas eles estarão tentando se conectar;
- Tanto no gameplay quanto na história, “conexão” será a chave. Todos estarão conectados. Kojima estava visivelmente entusiasmado com isso;
- Kojima não podia dizer muito mais que isso e brincou dizendo “eu não quero ser desconectado da Sony”;
- Kojima adicionou que “conectar é a mesma coisa que desconectar de um jeito; é conectar certo? É melhor desconectar?”. Ele quer que os jogadores pensem nesse tema em suas próprias vidas e no mundo (ele mencionou namorar e políticas europeias como exemplos);
- Kojima disse que é difícil contar uma história em um jogo de mundo aberto porque você precisa balancear a liberdade do jogador – liberdade de movimento – com o enredo. Você precisa ir em uma certa direção para aprender mais sobre a história, mas Kojima também quer que os jogadores sintam que estão fazendo a escolha de que querem isso;
- Kojima comentou sobre trabalhar com atores de Hollywood. Apesar dele poder criar 100% do que deseja com computação gráfica, isso o limita com o que tem na cabeça. Atores reais, por outro lado, podem surpreendê-lo com profundidade. Ele não pode mais voltar para os dias que não existiam captura de movimentos;
- Norman Reedus, que é o protagonista Sam, disse que os jogadores chorarão quando jogarem. Você ficará emocionalmente envolvido;
- Kojima disse que quer criar jogos até morrer;
- Mais novidades de Death Stranding devem ser dadas, possivelmente, em cerca de um mês.
Death Stranding está em desenvolvimento para o PS4. Existe a chance de ser lançado para o PS5 também.