A desenvolvedora de SMITE 2, Hi-Rez Studios, demitiu um número não revelado de funcionários enquanto a sequência do MOBA enfrenta dificuldades durante seu período de acesso antecipado.
O CEO da Hi-Rez Studios, Stewart Chisam, anunciou (via IGN) as demissões junto com uma mudança na estratégia para SMITE 2, que foi lançado em acesso antecipado em 27 de agosto e está planejado para um lançamento completo e gratuito em 2025.
“Estamos fazendo algumas mudanças difíceis, mas necessárias, para garantir o sucesso de longo prazo da Hi-Rez, com um foco específico em posicionar SMITE 2 para um futuro longo e sustentável”, disse Chisam. “Como parte dessa reorganização interna e repriorização, estamos demitindo alguns membros da equipe na Hi-Rez. Isso impactará desproporcionalmente aqueles em funções de marketing e publicação, bem como alguns de nossas divisões Evil Mojo, G&A e Titan Forge. As funções da equipe do jogo impactadas afetam desproporcionalmente nossa equipe que trabalha em conteúdo de skin cosmética e recursos do sistema”.
A Hi-Rez agora está se concentrando inteiramente em SMITE 2, além de “pequenas equipes dando suporte a atualizações leves” para seus outros jogos. Ela está “priorizando exclusivamente o desenvolvimento da jogabilidade no curto prazo” em vez dos recursos cosméticos e de monetização planejados anteriormente. Chisam garantiu que a equipe de desenvolvimento não foi dizimada pelas demissões, dizendo que ainda é um “tamanho significativo” e maior do que a equipe de desenvolvimento por trás do SMITE original durante a maior parte de seu ciclo de vida.
“Nossa meta para SMITE 2 no curto prazo é criar a melhor experiência de jogo possível para nossa comunidade e um jogo que proporcione alegria aos jogadores e possa se sustentar por muito tempo até a década de 2030″, acrescentou Chisam. “À medida que ganhamos experiência no Alpha, o processo de migração de deuses do SMITE 1 para o SMITE 2 agora está mais claro, e também entendemos melhor o que os jogadores querem do jogo. Estamos dobrando a aposta para garantir que essa transição atenda às expectativas dos jogadores e seja mais rápida, levando em consideração as lições que aprendemos no alfa inicial”.
No PC, SMITE 2 não anda com muitos jogadores. O seu pico histórico foi de 12.549, porém nas últimas 24h o pico foi de 1.869 (via SteamDB).