Hexworks detalha como Lords of the Fallen utiliza as funcionalidades do PS5

Lords of the Fallen

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Saudações, Portador da Lâmpada. Na próxima sexta-feira, 13 de outubro, será lançado Lords of the Fallen, nosso jogo de estreia aqui na Hexworks, e esperamos que você se divirta muito no mundo épico e aterrorizante que passamos os últimos três anos elaborando com cuidado e zelo. Lords of the Fallen é o primeiro RPG de ação desenvolvido usando a Unreal Engine 5 e, quando combinado com o poder do PlayStation 5 e os recursos exclusivos do controle DualSense, oferece uma experiência imersiva como nenhuma outra.

Lords of the Fallen é uma tentadora fantasia sombria ambientada na terra devastada de Mournstead e se passa um milênio depois que o deus demônio Adyr foi exorcizado do mundo. Mas é claro que o mal nunca pode morrer de verdade. Agora, uma corrupção crescente anuncia seu terrível retorno e cabe aos jogadores assumir o manto de Dark Crusader, superar os asseclas de Adyr e bani-lo mais uma vez. Para ajudá-los a realizar essa tarefa hercúlea, eles aproveitarão a energia de uma lâmpada poderosa e sobrenatural, um item de poder ímpio que permite aos jogadores atravessar de Axion – o reino brutal dos vivos – até Umbral, o reino de pesadelo dos mortos, suavemente e em tempo real.

No PlayStation 5, sabíamos que poderíamos entregar nossa visão de uma transição perfeita entre dois mundos graças ao SSD ultrarrápido, mas queríamos aprimorar ainda mais a experiência rica e envolvente para os jogadores que usam os recursos exclusivos que o DualSense traz. Os gatilhos adaptáveis do controle sem fio DualSense nos deram a oportunidade de fazer com que cada grupo de armas parecesse diferente, dando aos jogadores um feedback visceral através da configuração de diferentes níveis de resistência ao puxar o gatilho, permitindo-lhes quase sentir a arma em suas próprias mãos. Por exemplo, embora armas leves e bestas tenham uma resistência menor, armas médias e armas pesadas parecem cada vez mais substanciais para usar. Os arcos possuem uma resistência ainda maior no gatilho, replicando a sensação de puxar a corda antes de disparar uma flecha em direção aos horrores almejados à frente.

Para maior imersão, com o controle sem fio DualSense, os jogadores que usam ataques pesados ​​sentirão essa carga na ponta dos dedos; quando a maior parte do gatilho for totalmente puxada para trás, ele irá parar até que o ataque esteja pronto para ser totalmente desencadeado. Só então os jogadores serão capazes de puxar o gatilho até o fim e executar o ataque com efeito devastador.

O feedback tátil é uma ferramenta crucial que permite aos jogadores sentir cada ataque leve e pesado. Garantimos que os jogadores saibam exatamente quando seu Dark Crusader é atingido por inimigos ou sofre dano de queda. Eles também sentirão a transição do Axiom para o Umbral quando forem mortos pela primeira vez, e experimentarão a ressonância devastadora do rugido dos chefes. Sempre firmemente agarrada na mão direita do taciturno protagonista, a lâmpada sobrenatural Umbral também fará com que o lado direito do DualSense ronque suavemente quando estiver próximo de vários pontos de acesso em Mournstead.

Claro, não é apenas a sensação de Lords of the Fallen que conseguimos criar e aprimorar através do controle sem fio DualSense… é também uma camada adicional de som. A perigosa jornada que os jogadores enfrentam durante o jogo é audível não apenas através dos recursos completos de som 3D do PS5, mas também através do alto-falante do controlador, à medida que cada passo dado pelo Dark Crusader é ouvido. Quando os jogadores usam uma arma para destruir seus inimigos – seja uma das centenas de armas brancas ou de longo alcance ou muitos feitiços mágicos – seus sons únicos também saem do alto-falante do controlador.

E, finalmente, o alto-falante do controle sem fio DualSense é o recipiente para os sons que emanam da própria misteriosa lâmpada Umbral. Esta relíquia sobrenatural e de outro mundo, coletada pelo agora Dark-Crusader logo no início do jogo, sussurra para os jogadores conforme diferentes eventos acontecem: desde a aproximação de pontos de interesse Umbral no mundo do jogo, até quando a lâmpada é usada para rasgar o próprias almas dos corpos dos inimigos usando a mecânica Soul Flay e muito mais.

Juntamente com o design de som rico e atraente de Lords of the Fallen, esses detalhes de áudio trazem uma camada adicional de profundidade a toda a experiência auditiva, para que as tarefas assustadoras que os jogadores enfrentam enquanto atravessam Axiom e Umbral nunca pareçam distantes.

Lords of the Fallen está disponível para pré-encomenda agora e será lançado em 13 de outubro no PlayStation 5.