Em uma entrevista com o site GamesIndustry.biz, Hermen Hulst, chefe do PlayStation Studios, afirmou que, embora a Sony Interactive Entertainment tenha um número significativo de jogos de serviço (Gaas) planejados para os próximos anos, isso não significa que todos serão similares a Fortnite ou Destiny.
“Entendemos o ambiente competitivo que existe e o investimento de tempo dos jogadores a esses serviços ao vivo”, disse Hulst. “E queremos oferecer jogos da mais alta qualidade”.
“Existe o risco de falarmos de ‘atendimento ao vivo’ em termos genéricos – como se fosse um único gênero, ou mesmo um único modelo de negócio. A PlayStation Studios está fazendo uma variedade de jogos que podem ser chamados de ‘serviços ao vivo’, visando diferentes gêneros, diferentes cronogramas de lançamento e em diferentes escalas”, comenta. “Também estamos criando jogos para públicos diferentes, e confio em nosso histórico na criação de mundos e histórias que os fãs de PlayStation adoram”.
O foco da entrevista com Hulst era sobre o fato da Sony ter adquirido o Firewalk Studios. Não há outros comentários interessantes na entrevista ou são assuntos já abordados anteriormente, portanto você pode ler na íntegra aqui.