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Hermen Hulst fala sobre jogos de serviço e que a quantidade deles não é importante

Hermen Hulst afirmou (via Financial Times) que o número de lançamentos de jogos de serviços ao vivo não é tão importante e que a PlayStation aprendeu com o fracasso de Concord.

“Não quero que as equipes joguem sempre pelo seguro, mas gostaria que, quando fracassamos, fracassássemos cedo e com baixo custo”, disse. “O número [de lançamentos de serviços ao vivo] não é tão importante. O que é importante para mim é ter um conjunto diversificado de experiências para os jogadores e um conjunto de comunidades”.

“Desde então, implementamos testes muito mais rigorosos e frequentes de muitas maneiras diferentes. A vantagem de cada fracasso… é que as pessoas agora entendem a necessidade dessa [supervisão]”, explica. “Adotamos uma abordagem muito intencional para a criação de propriedade intelectual… entendendo como um novo conceito pode se tornar uma franquia icônica para a PlayStation, que pode então se tornar uma franquia para pessoas além dos jogos”.

No momento, o próximo jogo de serviço da Sony é Marathon feito pela Bungie, que acabou sendo adiado até março de 2026.

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