Hermen Hulst

Em uma entrevista com o site Axios, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, comentou um pouco sobre os planos futuros.

Veja um resumo:

  • Jogos GaaS (jogos como serviço) virão de equipes recém-adquiridas e equipes internas da Sony também;
  • Nem todas as equipes usarão IPs originais;
  • Títulos single-player ainda são os mais rentáveis;
  • 12 projetos multiplayer em desenvolvimento;
  • Mais jogos cross-gen podem vir (caso a caso) – ou seja, serem lançados tanto no PS4 quanto no PS5;
  • Hulst menciona que as versões para PC realmente ajudam a PlayStation a investir mais em projetos maiores. “Isso nos permite continuar investindo – para investir ainda mais em seus projetos”;
  • A PlayStation também melhorará seu desenvolvimento de jogos para mobile e fará parceria com outras empresas.

Por fim, em uma outra entrevista, Hulst confirmou que os jogos GaaS serão lançados tanto no PlayStation quanto no PC no dia de lançamento. Porém, títulos single-player terão exclusividade de pelo menos um ano no console.