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Heretic + Hexen recebe Atualização 1 com novidades, correções e mais; patch notes

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


A atualização 1 de Heretic + Hexen chega com diversas novidades, alterações mecânicas, correções e melhorias aos mods, tudo isso já disponível em todas as plataformas 

Novidades

  • Heretic: adicionamos a definição aleatória de local da Maça Ígnea, como no jogo original (embora com 100% de chance de surgimento, em vez dos 75% do original)
  • Adicionamos a opção de desativar legendas de cenas no menu de Acessibilidade
  • Adicionamos a opção de restaurar o comportamento original ao apertar dois botões na hora de selecionar itens do inventário
  • Adicionamos a opção de restaurar o comportamento original em que voar para a frente ou para trás manterá você na mesma altura, mesmo se olhar para cima ou para baixo
  • Adicionamos a opção de desativar a suavização das animações de armas
  • Adicionamos atribuição de teclas para ‘Olhar para baixo’, ‘Olhar para cima’ e ‘Centralizar visão’
  • Liberamos o uso de mais botões para avançar pelas telas com texto de intermissão
  • O menu de Modificadores de Jogabilidade agora fica acessível a partir das telas de episódio e classe de jogador, em vez de apenas na seleção de dificuldade

Alterações

  • Hexen: aumentamos o dano do Flagelo Sanguíneo e ajustamos o comportamento da mira automática para que funcione melhor com grandes grupos de inimigos
  • Hexen: aumentamos ligeiramente a velocidade de ataque do Machado de Timon
  • Hexen: diminuímos o uso de mana de Quietus, de 14 de cada tipo para 10
  • Hexen: aumentamos ligeiramente o uso de mana de Cruz Espectral, de 18 para 20
  • Hexen: melhoramos a suavidade das animações dos ataques das seguintes armas: Machado de Timon, Martelo da Retaliação, Maça da Penitência, Cruz Espectral, Varinha de Safira e Flagelo Sanguíneo
  • Melhoramos a suavidade das animações de erguer e abaixar as armas
  • Desativamos a música ambiente do menu se a trilha sonora for configurada como Nenhuma

Correções

  • O Automapa agora rola a uma velocidade consistente, seja qual for a resolução da tela
  • O Automapa agora faz um zoom mais rápido ao usar a roda do mouse
  • As teclas de deslocar-se para os lados agora se cancelarão como era no jogo original
  • Os monstros não podem mais ser empurrados de beiradas pelos ataques com armas de jogadores
  • Não é possível mais pular gatilhos em certas circunstâncias ao deslizar por paredes
  • Mísseis inimigos não cairão mais ligeiramente na trajetória, evitando que explodam incorretamente em certos peitoris de janela
  • Os ataques corpo a corpo de monstros não têm mais altura infinita
  • Os placares do modo Multijogador não mostram mais atributos zerados em certos casos
  • Corrigimos ocorrências em que desligar oscilação da visão causaria uma compensação errônea dos sprites das armas
  • Mensagens de porta trancada não aparecerão mais se a porta for ativada da parte de trás.
  • Corrigimos o erro que fazia a tecla de modificador de deslocamento lateral não funcionar na movimentação por mouse ou controle
  • Corrigimos a falta de glifos acentuados em legendas suportadas ao usar a fonte clássica
  • Evitamos que mensagens no topo da tela ficassem travadas lá após carregar certos jogos salvos
  • Heretic: a Serpente do Caos de Faith Renewed não dispara mais bolas de fogo acima da cabeça do jogador
  • Heretic: as Manoplas não vão mais empurrar inimigos para trás
  • Heretic: corrigimos o erro que fazia a barra de status não se redesenhar corretamente na transição de fases caso a opção dissolução estivesse desativada
  • Heretic: Sombrosferas agora vão penalizar inimigos que mirarem no jogador, como deveriam
  • Heretic: corrigimos a caixa preta no sprite da Maça Ígnea
  • Hexen: corrigimos a oscilação gráfica dos sprites de certas armas brancas (por ex., a Maça de Clérigo)
  • Hexen: corrigimos o erro que fazia explosões terem altura infinita
  • Hexen: as mensagens para sequências com interruptores de Deathkings agora serão exibidas corretamente

Correções e alterações nas fases

  • Heretic: corrigimos um comportamento inconsistente com a textura de chão de sangue, que não causará mais dano
  • Heretic: corrigimos inconsistências entre tipos de texturas de porta trancada para que fiquem como no jogo original
  • Heretic: E1M6: corrigimos uma ocorrência de monstros se sobrepondo no modo Difícil
  • Heretic: E2M1: removemos alguns Dragomens no modo para um só jogador, para deixar menos cansativo
  • Heretic: E2M2: removemos estalactites flutuando no ar
  • Heretic: E2M5: corrigimos um setor de lava que não causava dano ao redor da chave amarela
  • Heretic: E2M7: removemos inimigos inalcançáveis da pista desativada da chave verde em modos mais fáceis
  • Heretic: E3M5: corrigimos o erro que fazia as gárgulas ficarem presas ao acaso em cadáveres pendurados
  • Heretic: E3M6: removemos o Frasco de Quartzo inalcançável que fazia ser impossível obter 100% dos itens
  • Heretic: E4M2: corrigimos um erro que impedia o avanço se você pulasse gatilhos para abaixar a pirâmide da chave amarela
  • Heretic: E5M1: corrigimos segredos inadquiríveis; adicionamos um Tomo de Poder adicional à área do labirinto
  • Heretic: E5M2: corrigimos textura ausente nas escadas da cachoeira depois da porta azul
  • Heretic: E5M3: não é mais necessário passar por seções andando em cápsulas e barris para chegar à saída não secreta
  • Heretic: E5M5: corrigimos segredos impossíveis de obter
  • Heretic: E5M6: corrigimos o pilar celeste sendo cortado ao visualizar a área inicial da beirada secreta do lado de fora
  • Faith Renewed: E5M1: corrigimos o segredo impossível de obter
  • Faith Renewed: E1M3: corrigimos o erro que impedia o avanço se você fosse para além das portas verdes sem chave verde
  • Faith Renewed: E1M6: corrigimos o setor do chão de lava que não causava dano
  • Faith Renewed: E1M7: corrigimos o pulo não intencional para a chave amarela e a impossibilidade de avançar que ocorria se você pulasse nas fogueiras perto do início
  • Faith Renewed: E1M9: corrigimos a possibilidade de fugir para além dos limites do mapa em certas áreas
  • Vestiges of Grandeur: Templo das Serpentes: corrigimos os portais no Jardim de Medeia e no Domínio de Korax, que só era possível usar uma vez
  • Vestiges of Grandeur: Domínio de Korax: corrigimos o erro que impedia o avanço de quem errasse o interruptor do último quebra-cabeça
  • Vestiges of Grandeur: Domínio de Korax: corrigimos o teletransportador do atalho do cooperativo, que só era possível usar uma vez

Microsoft Store

Novidades

  • Adicionamos suporte ao teclado virtual do Windows para comandos por texto

Alterações

  • Removemos a opção de tela inteira exclusiva para corrigir certos erros com as sobreposições da Game Bar e possibilitar o funcionamento do teclado virtual

Alterações de mods

  • Adicionamos um aviso que o carregador de mods não está disponível ao usar um controle
  • Heretic: adicionamos um novo ator não aleatório da Maça Ígnea que pode ser posicionado em mapas personalizados
  • Heretic: resolvemos a questão em que a opção de início da varinha não ficava disponível ao iniciar mods de Heretic
  • Heretic: removemos o limite de sons do ambiente
  • Heretic: removemos o limitador de local de teletransporte do chefe D’Sparil
  • Heretic: o tipo 4 de setor voltará a rolar visualmente
  • Adicionamos a marcação WF_AUTOAIMFARTHEST para armas; instrui a arma a priorizar o alvo mais distante na mira automática, em vez de o mais próximo
  • Adicionamos o ponteiro de código A_MStaffAttackEX (ataque personalizável do Flagelo Sanguíneo)
  • Corrigimos o erro ao configurar as marcações de classe de jogador em EXDEFS
  • A_RadiusDamage agora tem marcações para personalizar o comportamento
  • Adicionamos as chaves UMAPINFO ‘endpalette’ e ‘enddemon’, permitindo que mapas arbitrários usem os finais dos Episódios 2 e 3 de Heretic
  • Corrigimos a pane causada ao carregar certos mods que usam texturas personalizadas
  • Atualizamos a ordem dos blocos gráficos em IWADs para equipará-la à dos originais, corrigindo possíveis erros de exibição da interface em conversões de código-fonte da comunidade
  • Movemos o bloco UMAPINFO de Heretic para heretic_ex.wad, para melhor compatibilidade com conversões de código-fonte da comunidade
  • Agora o jogo só avalia a opção da linha de comando -warp na primeira inicialização, não ao trocar de jogo na tela de seleção

Fonte
Site Oficial
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