NotíciasPlayStation 4PlayStation 5TrailerVídeos

Heretic + Hexen é lançado de surpresa; trailer e detalhes

A Bethesda anunciou que Heretic + Hexen será lançado hoje (7) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

Desenvolvido pela Nightdive Studios, trata-se de um remaster dos dois clássicos.

Veja uma descrição:

Desbrave o relançamento definitivo de dois jogos sombrios de atirar feitiços que moldaram o gênero. Esta restauração aprimorada disponibiliza Heretic + Hexen para novos públicos e fãs de longa data, com mais opções de acessibilidade e mais plataformas e idiomas do que nunca.

Desbrave o relançamento definitivo de dois jogos sombrios de atirar feitiços que moldaram o gênero.

Forjados pela Raven Software em uma engine do DOOM modificada, Heretic e Hexen foram lançados em 1994 e 1995, inaugurando novos padrões para jogos de tiro em primeira pessoa. Esses clássicos cult inovadores inauguraram funcionalidades sem precedentes, como sistemas de inventário, mira vertical e classes distintas para o personagem jogável, reformulando como os jogos de ação em primeira pessoa seriam por gerações. Esta restauração aprimorada disponibiliza Heretic + Hexen para novos públicos e fãs de longa data, com mais opções de acessibilidade e mais plataformas e idiomas do que nunca. Seja revisitando essas dimensões sombrias, seja descobrindo-as pela primeira vez, um legado inesquecível aguarda.

Compre para receber

      • Heretic: Shadow of the Serpent Riders

      • Hexen: Beyond Heretic

      • Hexen: Deathkings of the Dark Citadel

      • Dois episódios inéditos criados em colaboração entre indivíduos da id Software e da Nightdive Studios:

        • Heretic: Faith Renewed

        • Hexen: Vestiges of Grandeur

São 117 mapas de campanha e 120 mapas de mata-mata no total em Heretic + Hexen.

Novas melhorias

      • Mata-mata e modo cooperativo para até 16 jogadores online entre plataformas

      • Mata-mata com tela dividida e modo cooperativo para até 8 jogadores local

      • Trilha sonora melhorada do Tomo de Poder por Andrew Hulshult, que dá para ligar ou desligar

      • Suporte a mods publicados pela comunidade, com um navegador de mods dentro do jogo

      • Desempenho melhorado com renderização multissegmento e suporte até resolução 4K e 120 quadros por segundo

      • Uma seção Cofre, com arte conceitual e sprites não utilizados no desenvolvimento dos jogos originais

      • Opções de acessibilidade, como interface de usuário melhorada, maior legibilidade, contraste e ajustes de efeitos visuais na tela, além de funcionalidades de texto para fala.

      • Suporte a controles modernos

        • Carrossel para troca mais rápida entre armas

      • Troca entre modos de equilíbrio do jogo (original/melhorado)

      • Suporte a Salvamento/Carregamento rápido

      • Suporte a widescreen

      • Várias correções ao motor gráfico para evitar bugs presentes nas versões originais

      • Tradução para 12 idiomas novos: francês, italiano, alemão, espanhol, espanhol da América Latina, português brasileiro, polonês, russo, japonês, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado

Sobre os jogos inclusos

Heretic: Shadow of the Serpent Riders

Três irmãos, conhecidos como os Cavaleiros de Serpentes, usaram magia poderosa para possuir e corromper os sete reis, levando a dimensão a guerra e caos. Mas uma raça de elfos conhecida como os Sidhe resistiu e foi declarada herege. Quando estavam prestes a perder a guerra, os anciões dos Sidhe se sacrificaram, condenando a capital élfica para destruir os sete reis e seus exércitos. Como um dos poucos elfos sobreviventes, você embarca em uma jornada para vingar-se de quem massacrou seus amigos, parentes e toda a sua raça.

Heretic: Faith Renewed [NOVO]

Anos após os planos se libertarem da influência nefasta de D’Sparil, um guerreiro errante em busca de um lar chega a uma terra estrangeira para descobrir as máculas da religião de antigamente mais uma vez se enraizando em meio às fissuras na sociedade. Na cidade fortificada, noviços fanáticos se postam em uma grande catedral decadente para ouvir as lamentações que ecoam pelas ruas conforme os incrédulos são levados para “correção”. A sombra de D’Sparil persiste após a morte, sua ausência é atribuída a uma apoteose. Outrora respeitado, agora venerado, indigno de ambos. Uma cena familiar até demais, insuportável para você. Voltando a assumir o papel de Herege, você entra na cidade, cajado em mãos, para silenciar os ecos de seu arqui-inimigo.

Hexen: Beyond Heretic

Enquanto Corvus, o elfo Sidhe, enfrentava as forças malignas de D’Sparil, os outros dois Cavaleiros de Serpente estavam ocupados semeando a destruição de outras dimensões. Como Guerreiro, Mago ou Clérigo, você deve enfrentar os mortos-vivos e desbravar masmorras elementais e selvas decrépitas para defender seu mundo Cronos contra Korax, o segundo Cavaleiro de Serpente.

Hexen: Deathkings of the Dark Citadel

Após derrotar o malévolo Korax, o segundo Cavaleiro de Serpente, e descobrir a Esfera do Caos, você foi parar na Dimensão dos Mortos. Agora, hordas de mortos-vivos e a Cidadela Sombria se colocam entre você e o caminho de volta para casa. Onde Hexen terminou, o pesadelo está para começar.

Hexen: Vestiges of Grandeur [NOVO]

Korax perdura entre vida e morte, seu cadáver retalhado deixado sem aspecto vivo enquanto ele se agarra a um renascimento novo, porém frágil. Sua influência sobre Cronos mais uma vez se desfaz, mas o ciclo continua, provando que há outra força operando: uma mão invisível manipulando você e Korax na mesma medida, tramando repetições incessantes e malfadadas. E, se essa mão voltar a puxar os fios do destino, que surpresas estarão à sua espera?

Fonte
PlayStation.Blog
Botão Voltar ao topo