Helldivers 2 recebe atualização com grande balanceamento de armas e mais; patch notes

Helldivers 2

A desenvolvedora Arrowhead Game Studios revelou nesta terça-feira (17 de setembro) que a atualização 01.001.007 já está disponível para Helldivers 2. Considerado o maior update de balanceamento do jogo, ele visa equilibrar melhor o funcionamento das armas, estratagemas, inimigos, estatísticas de saúde e dano dos Helldivers, além de corrigir diversos erros.

A atualização chega as vésperas do lançamento do novo bônus de guerra Agentes Químicos, que será disponibilizado no dia 19 de setembro.

Confira abaixo uma mensagem da Arrowhead Game Studios, assim como todas as notas da atualização:


Visão geral

– Grande reformulação das armas antitanque e dos valores de energia, blindagem e perfuração de armadura
– Equilíbrio de armas e Estratégias
– Reformulação dos inimigos
– Ajustes nas mecânicas de dano e energia dos Helldivers
– Reformulação da mecânica dos gases no jogo
– Novo recurso da Guerra Galáctica
– Recurso de roda de gestos
– Correções de estabilidade e bugs

Atualizações importantes

Helldivers,
Obrigado por compartilhar suas opiniões conosco! Muitos jogadores disseram que se sentem limitados quanto às formas de abordar os desafios, tendo que apelar para uma seleção pouco variada de equipamentos porque as alternativas pareciam menos eficazes. Isso prejudicava a capacidade de jogar o jogo da forma como bem entendiam.

Então, o que vai mudar? Antes, para os caçadores de Insetos, muitas situações eram resolvidas ou com a arma principal, ou com antitanques, que nem sempre funcionavam como o esperado. Com Titãs Ácidos e Atropeladores dando as caras constantemente, muitas armas acabaram se tornando inviáveis.

Para resolver isso, nós reformulamos a perfuração de armadura, as armas antitanque e os valores de energia e armadura dos inimigos. Nossa intenção é melhorar a eficácia de armas como o Canhão Automático, a Metralhadora Pesada, o Lança-chamas e o Rifle Antimaterial contra inimigos com armadura pesada. Apesar de não serem tão eficazes quanto as armas antitanque especializadas, elas se tornam opções mais viáveis, o que aumenta a versatilidade dos aparatos e promove a colaboração e o planejamento entre a equipe.

No fronte robótico, nós reduzimos a armadura dos Hulks, deixando-os mais vulneráveis a uma gama maior de armas. Além disso, para melhorar a experiência no jogo, nós limitamos a quantidade de foguetes dos Devastadores e Artilhaéreos. Foguetes estes que não acertarão com a mesma frequência de antes. Isso se soma à redução anterior do raio de impacto dos foguetes, limitando a quantidade de vezes que os jogadores são lançados de um lado para o outro.

Nós também implementamos melhorias em diversas armas principais para que não fiquem tão defasadas em relação às opções mais populares. Isso deve abrir um leque maior de opções para diversificar suas partidas.

Estamos ajustando as mecânicas de dano para, com o tempo, deixar o dano sofrido pelos Helldivers mais consistente, reduzindo o dano extra por acertos na cabeça de 100% para 50%. Para manter a dificuldade geral do jogo, aumentamos ligeiramente o dano sofrido em outras partes do corpo. Nossa intenção é preservar a intensidade da jogabilidade enquanto minimizamos situações frustrantes, como acertos na cabeça repentinos que causam grandes picos de dano.

Com essas mudanças, além de termos melhorias no arsenal Helldiver, ajustes nos inimigos e mais consistências nos danos, talvez tenhamos uma ligeira diminuição na dificuldade geral. Vamos acompanhar o processo de perto e ouvir o que a comunidade tem a dizer.

Queremos reiterar que suas opiniões continuam sendo muito importantes para nós. Por favor, não deixem de nos dizer o que acham destas atualizações. Nós estamos sempre receptivos a ouvir vocês. Antes do 60º dia desde o compromisso que nós assumimos, planejamos conduzir outra análise de equilíbrio para termos certeza de que tomamos as medidas corretas para oferecer a melhor experiência possível a vocês e resolver quaisquer preocupações ou ajustes necessários. Suas contribuições serão fundamentais para podermos otimizar as mudanças e garantirmos um jogo empolgante e divertido para todos.

Ajustes de equilíbrio

Gerais
– Antes, o dano parcial causava metade do dano total, o que nos parecia penoso demais e reduzia muito a eficácia dos combatentes, levando a uma dependência excessiva de armas com alta perfuração de armadura. Nós, então, aumentamos o dano parcial para 65% do dano integral.
– Os Helldivers passam a receber menos dano de acertos na cabeça, que antes causavam 100% de dano extra, mas agora causam apenas 50% a mais de dano. Aumentamos um pouco, entre 5 e 20%, o dano a outras partes do corpo. Esses ajustes devem normalizar os danos gerais e manter as características dos acertos em cada área, reduzindo a discrepância dos acertos na cabeça, porém aumentando os danos recebidos em outras partes em geral.
– Para mantermos a intensidade de cada momento do jogo, nós aumentamos os danos da maioria dos ataques inimigos, compensando pelo aumento da letalidade do arsenal dos Helldivers.

Armas principais

Liberador e Carabina Liberadora
– Aumentamos o dano de 60 para 70.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 14 para 17.
– Aumentamos a potência do atordoamento de 10 para 15.
– Aumentamos de 7 para 8 o máximo de carregadores reservas.
– Aumentamos de 5 para 6 os carregadores reservas iniciais.

Cavaleiro
– Aumentamos o dano de 50 para 65.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 5 para 7.
– Os carregadores passam a ser totalmente repostos através do reabastecimento.
– Reduzimos o recuo

Liberador Impactante
– Passa a vir com um carregador tambor com capacidade para 60 projéteis.
– Reduzimos de 10 para 6 o número de carregadores.
– A redução na quantidade de carregadores se dá por conta do aumento da capacidade deles.

Abre-alas
– Aumentamos de 30 para 35 a capacidade dos carregadores.
– Aumentamos de 4 para 5 os carregadores iniciais.

Destruidor
– Passa a vir com um carregador estendido com capacidade para 16 projéteis.
– Aumentamos a potência do atordoamento de 10 para 15.

Chumbo Grosso
– Passa a contar com uma boca bico de pato que espalha os disparos bem mais horizontalmente e menos verticalmente.
– Aumentamos o dano total de 192 para 240.

Gadanha
– Passa a resfriar mais rápido.
– Ajustamos os efeitos visuais do aquecimento.
– Mudamos o visor para uma versão menos potente.
– Removemos o recuo.
– Passa a incendiar os inimigos mais rapidamente.

Besta
– Aumentamos em 50% o raio da explosão.
– Aumentamos de 150 para 350 o dano explosivo.

Rompante
– Ajustamos para 30 a quantidade de estilhaços.
– Ajustamos para 110 o dano dos estilhaços.
– Reduzimos de 340 para 225 o dano explosivo.
– Os estilhaços voltaram! Nós ouvimos vocês e trouxemos os estilhaços de volta. Trocamos os estilhaços originais pelos da Granada de Fragmentação, de forma que deixem de matar os Helldivers instantaneamente com um só acerto (a não ser que você dê o azar de acertar alguém na cabeça). Nós também aumentamos a quantidade de estilhaços.
– O raio de explosão aumentou 33% (17% para o raio interno e 50% para o raio externo).

Defensor
– Aumentamos o dano de 70 para 75.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 7 para 8.

Liberador Perfurante
– Aumentamos o dano de 45 para 60.

Diligência
– Aumentamos o dano de 125 para 165.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 32 para 42.

Diligência Certeira
– Aumentamos o dano de 140 para 200.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 14 para 50.
– Aumentamos a potência do atordoamento de 15 para 20.

Dispersora
– Passa a contar com um leve efeito de atordoamento que se acumula nos alvos a cada acerto.

Carbonizante
– Aumentamos o dano em 50%.
.- Revertemos as mudanças da atualização Escalada de Liberdade para o lança-chamas.
– Aumentamos a PA de 3 para 4.

Armas secundárias

Pacificadora
– Aumentamos de 5 para 6 o máximo de carregadores reservas.

Adaga
– Passa a acumular calor mais lentamente.
– Removemos o recuo.
– Aumentamos o dano de 200 para 250.
– Passa a incendiar os inimigos mais rapidamente.
– Ajustamos os efeitos visuais do aquecimento.

Tostadora
– Aumentamos o dano em 50%.
.- Revertemos as mudanças da atualização Escalada de Liberdade para o lança-chamas.
– Aumentamos a PA de 3 para 4.

Armas de apoio

Aumentamos bastante o dano de armas com papel de antitanque, como o Rifle Sem Recuo, Quasar, Comando, Antitanque Descartável, Lança e foguetes do Exouniforme Patriota, para torná-las mais eficientes.
Essas armas costumam pertencer a uma das três categorias a seguir:
– Poderosas e confiáveis: o Rifle sem recuo e o Lança podem ser menos precisos ao acertar alvos blindados, pois cada um destes acertos é capaz de eliminar inimigos do tamanho de um Atropelador.
– Poderosas: o Antitanque descartável e o Quasar são muito eficientes, chegando diversas vezes a aniquilar os alvos com um único acerto em seus pontos fracos. Bastam dois bons tiros para deter um Atropelador e um para lidar com um Hulk.
– Menos poderosas: dependendo da sua mira, a Comando e os foguetes do Exouniforme Patriota costumam precisar acertar de 1 a 3 disparos para derrubar um Atropelador ou um Hulk.

Lança-granadas
– Aumentamos de 1 para 2 os carregadores reservas iniciais.
– Aumentamos de 2 para 3 o máximo de carregadores reservas.
– Aumentamos um pouco o raio da explosão.

Canhão a Laser
– Passa a resfriar um pouco mais rápido.
– Removemos o recuo.
– Passa a incendiar os inimigos mais rapidamente.
– Passa a causar danos a inimigos mais pesados, como Atropeladores, Titãs Ácidos, Empaladores e Hulks.
– Ajustamos os efeitos visuais do aquecimento.

Lançador de Arco
– Aumentamos o alcance de 35 para 55.
– Agora, passa a contar com um moderado efeito de atordoamento que se acumula nos alvos.
– Passa a saltar mais algumas vezes.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 50 para 100.

Railgun
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 60 para 225.
– Potencializamos de 150% para 250% o dano com a carga completa.

Vigorosa
– Aumentamos o dano de 60 para 70.
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 14 para 17.
– Aumentamos a potência do atordoamento de 10 para 15.

Metralhadora
– Aumentamos a potência do atordoamento de 15 para 20.
Rifle Antimaterial
– Aumentamos o dano contra partes resistentes de 135 para 180.
– Passa a causar danos a inimigos mais pesados, como Atropeladores, Titãs Ácidos, Empaladores e Hulks.
– Aumentamos a potência do atordoamento de 20 para 25.

Metralhadora Pesada
– Aumentamos a potência do atordoamento de 20 para 25.
– Passa a causar danos a inimigos mais pesados, como Atropeladores, Titãs Ácidos, Empaladores e Hulks.

Comando
– Reduzimos a força demolidora contra estruturas, de forma que a arma não destrua mais os fabricantes com apenas um tiro. No entanto, ainda é possível destruí-los com dois tiros, uma vez que eles agora têm energia.

Lança-chamas
– Aumentamos o dano em 33%.
– Revertemos as mudanças da atualização Escalada de Liberdade para o lança-chamas.
– Aumentamos a perfuração de armaduras de 3 para 4.
– Passa a causar danos a inimigos mais pesados, como Atropeladores, Titãs Ácidos, Empaladores e Hulks.

Canhão Automático
– Passa a causar danos a inimigos mais pesados, como Atropeladores, Titãs Ácidos, Empaladores e Hulks.

Granadas

Granada de Fragmentação
– Aumentamos o dano dos estilhaços em aproximadamente 50%.
– Aumentamos a capacidade máxima de porte de 4 para 5.
– Aumentamos de 2 para 3 a reposição.
– Aumentamos o raio da explosão.

Granada Termita
– Aumentamos de 100 para 2000 o dano explosivo.
– Encurtamos o tempo que a termita leva para acender.
– Encurtamos um pouco o tempo até a detonação.
– Reduzimos de 4 para 3 a quantidade máxima.

Estratégias

Aumentamos o dano de todas as Estratégias capazes de causar danos a inimigos com blindagem pesada para compensar o aumento na energia destes. A ideia é que as Estratégias sejam tão poderosas quanto antes, ou até mais. Além disso, nós também realizamos as seguintes mudanças:

Bomba de 500 kg
– Aumentamos o raio da explosão para combinar mais com o efeito visual.

Foguetes de Águia
– Aumentamos um pouco o dano.

Sentinela Gatling
– Aumentamos a potência do atordoamento de 15 para 20.

Metralhadora Sentinela
– Aumentamos a potência do atordoamento de 15 para 20.

Torre Tesla
– Aumentamos a potência de atordoamento para corresponder a outras armas de arco.
– Agora há um efeito atordoador moderado que se acumula a cada acerto no alvo.

Plataforma de Metralhadora Pesada
– Aumentamos a potência do atordoamento de 20 para 25.
– Passa a causar danos a inimigos mais pesados, como Atropeladores, Titãs Ácidos, Empaladores e Hulks.

Exouniforme Patriota
– Aumentamos a potência do atordoamento da metralhadora de 15 para 20.

Exouniforme Emancipador
– Aumentamos o dano do Canhão Automático contra partes resistentes de 60 para 150.
– Aumentamos a velocidade de tiro das armas de 125 para 175.
– Aumentamos o dano que cada braço causa de 75 para 100.

Laser Orbital
– Aumentamos um pouco o dano.

Canhão elétrico orbital
– Aumentamos um pouco o dano.

Ataque Orbital com Gás
– Nós estamos reformulando a mecânica dos gases no jogo para que sirvam melhor para o controle de multidões, preparando caminho para o bônus de guerra Agentes Químicos.
– Reformulamos os efeitos dos gases para que obstruam a visão e confundam tanto os inimigos quanto os Helldivers, porém causando menos dano gradual.

Gameplay

Geral
– Novo recurso da Guerra Galáctica
O mapa da Guerra Galáctica agora exibe a localização de recursos estrategicamente importantes. Isso vai facilitar muito a tarefa dos Helldivers na hora de levá-los em consideração para decidir o que fazer em seguida.

– Recurso da roda de gestos
Agora é possível equipar até quatro gestos no arsenal e acessá-los usando a roda de gestos. É só segurar o botão de gestos. Opções de atribuição de teclas adicionais disponíveis para a roda de gestos nas configurações.

– Adicionamos compatibilidade com Dolby Atmos para PS5.

Inimigos
Fabricantes de Autômatos
– Os Fabricantes de Autômatos mantém o sistema atual de destruição, mas passam também a ter energia e armadura. Isso significa que muitas armas com alta perfuração de armadura ainda serão capazes de destruí-los, mas, para isso, podem ser necessários vários disparos dependendo da arma.
– Incluímos efeitos para demonstrar mais claramente os danos já sofridos por eles.

Hulk, Atropelador, Titã Ácido e Empalador
– Reduzimos de 5 para 4 a armadura.

Hulks (todas as versões)
– Reduzimos de 5 para 4 a armadura.
– Aumentamos um pouco a resistência do ponto fraco nas costas.
– Reduzimos de 1000 para 800 a energia do ponto fraco nas costas.

Hulk brutamonte
– Substituímos o lança-foguetes por um canhão energético.
– Aumentamos a frequência de disparos do Hulk Brutamonte.

Tanque
– Aumentamos a armadura frontal de 5 para 6.

Berserker
– Reduzimos de 150 para 125 a energia da cabeça.
– Reduzimos de 1000 para 750 a energia principal.
– O abdômen é um ponto fraco agora.
– Aumentamos o dano da motosserra.
%.
Devastadores (todas as versões)
– Reduzimos de 800 para 750 a energia principal.
– Passam a travar no lugar quando atingidos, prejudicando sua mira como acontece com os Recrutas. A intenção é tornar mais fácil lidar com eles caso continue causando-lhes dano.

Devastadores fogueteiros
– Limitamos a quantidade de foguetes e vocês poderão notar que eles desaparecem conforme são usados.
– Adicionamos uma mecânica que possibilita que as pessoas recarreguem seus foguetes a partir da reserva uma vez.
– Reduzimos a física de colisão dos foguetes, tornando mais fácil evitá-los.

Artilhaéreos
– Os Artilhaéreos passam a ter uma quantidade limitada de foguetes.
– Reduzimos a física de colisão dos foguetes, tornando mais fácil evitá-los.

Atropelador (todas as versões)
– Reduzimos de 5 para 4 a armadura.
– Reduzimos de 1100 para 950 a energia do ponto fraco traseiro.
– O ponto fraco traseiro passa a ser um pouco menos durável.
– Reduzimos de 4 para 2 a armadura da barriga.
– Adicionamos um multiplicador de dano ao ponto fraco traseiro do Atropelador, que é exposto e passa a receber 300% de dano.
– Agora eles passam a virar um pouco mais devagar, tanto quando atropelam quanto quando se movem normalmente.
– Agora passam a atropelar menos vezes.
– Aumentamos em 50% o dano do atropelamento.
– Aumentamos em 50% o dano do ataque lateral.

Beemote atropelador
– Reduzimos de 1200 para 950 a energia do ponto fraco traseiro.

Caçador
– Reduzimos a energia de 175 para 160.

Carniçais
– Reduzimos a energia de 80 para 60.

Titã Ácido
– Reduzimos de 5 para 4 a armadura.
– Nós reformulamos como a barriga do Titã Ácido se comporta.
– Reduzimos de 4 para 2 a armadura da barriga.
– Criamos uma reserva de energia exclusiva para a barriga para quando a parte externa dela for destruída.
– O Titã Ácido morrerá quando a energia da barriga exposta for esgotada.

Empalador
– Reduzimos de 5 para 4 a armadura.
– Antes, quando ameaçado, o Empalador só podia retrair seus tentáculos uma vez durante a vida. Agora ele pode fazer isso várias vezes.
– Seus tentáculos podem seguir você por uma pequena distância e priorizam os jogadores que estiverem mais próximos.
– Se o Empalador não puder ver o inimigo, ele retrairá seus tentáculos por um curto período.

– Tentáculos do Empalador
– Aumentamos o dano dos tentáculos.
– Atenuamos o tremor da câmera quando os tentáculos atacam.
– Os tentáculos passam a recuar após sofrerem uma quantidade menor de dano.

Planetas e modificadores

– Os modificadores de calor intenso e frio extremo não são mais estáticos durante a missão e agora podem mudar de acordo com o horário ou as diferentes condições climáticas.
– Agora, alguns planetas desérticos terão somente o modificador de calor intenso ativo durante o dia. Isso significa que, à noite, o planeta não terá qualquer modificador ou, em alguns casos, terá o modificador de frio extremo.
– Planetas áridos (semelhantes a Lodoferno) só terão o modificador de calor intenso ativo durante redemoinhos de fogo.

Correções

– Corrigimos os modos de mira arma a arma, que não eram salvos corretamente. OBS.: este patch apagará todos os modos de mira salvos, mas depois tudo deve funcionar corretamente.

Correções de estabilidade e erros de progresso:
– Corrigimos um travamento que podia ocorrer ao desligar o jogo durante a inicialização.
– Corrigimos um travamento causado por jogadores com visuais exclusivos cujo período ativo terminou.
– Corrigimos um travamento que acontecia quando visuais de veículo não eram sincronizados corretamente.
– Corrigimos um travamento causado por jogadores saindo do jogo logo após serem reforçados e enquanto usavam visuais exclusivos de Hellpod.
– Corrigimos um travamento raro produzido pelos ataques dos Repugnantes ácidos.
– Corrigimos um travamento causado pela interação com o holograma da Guerra Galáctica.
– Corrigimos um travamento que acontecia ao entrar em outro superdestróier.
– Corrigimos um travamento que podia acontecer ao participar de um objetivo secundário.
– Corrigimos um travamento que ocorria durante a inicialização do jogo no PS5 com um idioma de sistema não compatível (como francês canadense)
– Corrigimos um possível travamento que acontecia quando novos jogadores entravam numa sessão em andamento.
– Corrigimos um possível travamento que acontecia quando outros jogadores saíam do jogo.
– Corrigimos um travamento raro que ocorria ao usar o mapa holográfico e visualizar as operações.
– Não deve haver mais travamentos ao interagir com o mapa da Guerra Galáctica quando há uma atualização necessária.
– Corrigimos um travamento raro que podia ocorrer ao entrar numa sessão de jogo que já passou por pelo menos 32 jogadores individuais.
– Corrigimos um problema que fazia com que estratégias de objetivos não pudessem ser concluídas se ocorresse uma migração de anfitrião.
– Corrigimos um problema que fazia com que jogadores que já haviam entrado fossem expulsos quando outros jogadores entravam no jogo.
– Corrigimos um bug que fazia com que o Steam Overlay, se fosse fechado durante a compra de supercréditos, ficasse em estado de erro para todas as compras posteriores (era necessário reiniciar o jogo para que funcionasse novamente).
– Corrigimos os transportes inacessíveis quando os anfitriões deixavam o jogo logo antes do pouso.
– Corrigimos um erro que ocorria durante o resumo da missão quando o anfitrião saía do jogo.
– Corrigimos um problema que fazia com que os gestos não fechassem corretamente se fossem cancelados durante uma corrida.

Correções no menu social
– Correções para a lista de amigos do PS5

Correções diversas:
Objetivo Evacuar ativos de alto valor.
– Corrigimos um erro que fazia com que inimigos surgissem na extração.
– Os inimigos não podem mais atirar em geradores de seu ponto de geração ou de muito longe.
– Corrigimos o mapeamento dos inimigos, que às vezes fazia com que eles tentassem entrar na base pela montanha ao lado.
– Adicionamos proteção para os geradores, para evitar que inimigos atirassem neles de longe.
– Inimigos pesados e voadores agora priorizam atacar os jogadores antes de geradores e portões.
– Corrigimos um problema que fazia com que inimigos parassem de surgir por um tempo quando o anfitrião deixava a missão.

Objetivo “Conduzir pesquisa geológica”
– Corrigimos um problema na missão “Conduzir pesquisa geológica” que deixava a sonda sísmica inoperante se fosse chamada por um jogador que saísse ou se desconectasse do jogo.
– Ajustamos a geração de inimigos.

Empalador
– Corrigimos um bug que fazia com que os Empaladores não recebessem dano em seus pontos fracos expostos.
– Corrigimos os tentáculos não sinalizáveis dos Empaladores.
As três instâncias a seguir foram praticamente resolvidas e os problemas foram corrigidos em sua maioria. Embora ainda possa haver ocorrências raras com o Empalador, elas devem se tornar muito menos comuns.

– Corrigimos um bug que podia fazer com que o Helldiver fosse lançado no ar para o alto caso ele ficasse de pé perto da cabeça de um Empalador durante a retração do tentáculo.
– Corrigimos um bug que podia fazer com que os Helldivers fossem lançados no ar por tentáculos gerados abaixo deles.
– Corrigimos um bug que podia fazer com que os tentáculos do Empalador lançassem exouniformes no ar com jogadores dentro.
– Corrigimos os inimigos que não sofriam danos corretamente quando estavam a mais de 10 metros de distância dos jogadores.
– Corrigimos um problema que às vezes fazia o Titã Ácido não sofrer dano na cabeça.
– Corrigimos um erro que fazia com que a maioria das armas atirasse abaixo do retículo ao usar a mira telescópica.
– Corrigimos os casos nos quais a Broca Destruidora de Ninhos ficava inacessível quando era chamada.
– Corrigimos um problema que fazia a visão em primeira pessoa ficar em desalinho com o visor da arma ao usar a estratégia Escudo Balístico.
– Visor da MP não está mais desalinhado.
– Corrigimos os erros de corte da lente nos visores.
– Corrigimos um bug que podia fazer várias coletas de dados confidenciais surgirem na mesma fortificação quando somente uma era identificada.
– Corrigimos os gestos entre duas pessoas fazendo com que os jogadores ficassem presos na animação.
– Corrigimos a falta de áudio na sequência introdutória em alemão.
– Corrigimos uma instância dos Autômatos atirando através das paredes.
– Corrigimos um bug que às vezes mostrava os objetivos exigidos acima dos objetivos principais na HUD.
– Corrigimos os erros nos menus quando o menu principal era aberto antes de entrar no Hellpod (com o menu de Aparato aberto).
– Corrigimos a prévia de arma no Aparato que ficava invisível logo após inspecionar armaduras/capacetes/capas.
– Corrigimos as ogivas de Águia que às vezes não explodiam no bioma pantanoso.
– Corrigimos os postos avançados das fortificações que davam (visualmente apenas) zero recompensas no resumo da missão da tela de objetivos.
– Corrigimos o caso de jogadores que eram expulsos por inatividade e ainda ficavam visíveis na interface com uma cor de jogador branca.
– Corrigimos os nomes de títulos de jogador mais longos, que agora podem ser rolados para não cobrirem outros textos.
– Corrigimos o Caminhante explorador reforçado, que mostrava o nome errado.
– Removemos a estratégia obsoleta Sinalizador de iluminação orbital do Herói das Estratégias.
– Corrigimos um bug que não mostrava os dados de algumas Estratégias no Aparato.
– Corrigimos os números de reforços chamados e Estratégias usadas no final da missão.
– Corrigimos um problema com a broca flutuando ao entrar numa sessão em andamento da missão “Detone o larvário”.
– Desativamos a função de convidar/entrar quando os jogadores estiverem jogando uma versão diferente do jogo.
– Corrigimos os nome de jogadores que não apareciam na nave após uma missão.
– Corrigimos um problema de sincronização do número de civis extraídos na missão “Evacuação de emergência”.
– Corrigimos as Hellbombas não detonadas no terreno, que não eram sinalizáveis.
– Corrigimos a incapacidade de ver o equipamento dos colegas de equipe ao entrar numa missão em andamento.
– Corrigimos o texto de “Falha na extração” sendo mostrado incorretamente na extração com a cena do transporte.
– Resolvemos um problema que não desbloqueava as novas dificuldades depois de os jogadores cumprirem os requisitos necessários.
– Atribuir comandos de estratégias a outros botões não deve mais bloquear comandos de terminais.
– Corrigimos um erro com jogadores entrando e aparecendo sobre as armas/armaduras quando outro jogador estava selecionando os equipamentos no Aparato.
– Corrigimos um bug ao iniciar missões mesmo depois de sair do Aparato. Voltar para a tela de relatório agora tira o status de “pronto” do jogador.
– Corrigimos um problema com jogadores clicando em itens nas abas do menu de atribuição de teclas.
– Inimigos e objetos sinalizados agora são exibidos corretamente após a alteração do idioma.
– Corrigimos a experiência de cancelamento de compra de Estratégias, em que mover o mouse para cima e liberar o botão não parava de preencher o botão e o processo de compra.
– Corrigimos um problema com nossa otimização de ragdolls, em que os filtros de colisão errados eram usados para alguns agentes físicos, levando a consultas que encontravam formas inesperadas.
– Corrigimos um bug no nosso código de otimização de ragdolls que fazia com que alguns tipos de explosões causassem dano incorreto.
– A mensagem incorreta sobre remover amigos não será mais exibida na janela pop-up de informações ao jogador.
– Corrigimos textos multilinhas que às vezes ficavam desalinhados.
– Corrigimos um problema que fazia com que os bônus de guerra rolassem duas vezes para baixo/cima no menu de aquisições ao rolar a página com o controle analógico esquerdo.
– Corrigimos os controles de movimento ao mirar quando a opção “Modo de ativação do sensor de movimento” é configurada como “Ao mirar”, independentemente do tipo de comando de mira.
– Corrigimos um bug que permitia mudar de aba durante a mudança do nome da nave.
– Corrigimos a ausência do som final de prontidão ao entrar novamente em uma missão.
– Marcadores de mapa nos objetivos agora seguem o objetivo se esse mudar de posição, como no caso dos discos SSSD.
– Corrigimos um problema que permitia que os jogadores pudessem arremessar granadas e facas de arremesso ilimitadamente após mergulharem em águas rasas carregando-as e, a seguir, arremessando o último item arremessável.
– Corrigimos outro problema que podia deixar os jogadores presos, segurando a esfera de estratégia, caso eles abrissem o menu de Estratégias logo depois de chamá-las.
– Agora o cliente do jogo exibe uma mensagem de erro correta, com informações úteis, quando o login no PlayFab dá errado.
– Corrigimos os desalinhamentos dos projéteis ao usar a mira telescópica.
– Corrigimos problemas de raycast bloqueando a mira telescópica.
– Corrigimos os desalinhamentos na posição da mira que ocorriam ao entrar e sair repetidas vezes da mira telescópica.
– Corrigimos o ícone das minas incendiárias e o rótulo de mina antitanque exibidos quando as estantes de minas para essas Estratégias eram marcadas/sinalizadas.
– Corrigimos um problema que apagava a tela de rolagem ao mudar de aba no arsenal enquanto a página era rolada.
– Corrigimos um bug que permitia que jogadores burlassem o acúmulo de calor com a Gadanha e a Foice ao trocar de arma durante as animações de recarga.
– Corrigimos um problema que não acionava a explosão de impacto da bomba de 500kg.
– Corrigimos um problema que possibilitava achar vários objetos “Dados confidenciais” nas fortalezas.
– Aumentamos a zona vermelha durante a seleção da descida em locais do tipo fortaleza.
– Melhoramos os relatórios de erros na tela de abertura para oferecer um melhor suporte.
– Agora, são gerados inimigos durante os objetivos “Propague a Democracia”.
– Adicionamos outro efeito visual para o canhão orbital.
– Corrigimos os projéteis dos Autômatos que atravessavam objetos.
– Corrigimos um problema com o Errante de combate, que destruía prédios grandes ao esbarrar neles.
– Corrigimos alguns objetos que rebatiam as chamas do lança-chamas.
– Corrigimos um problema com um efeito sonoro incorreto para armas com modos de disparo personalizados.
– Corrigimos o tempo de extração que não era exibido no farol de extração ao final do tempo da missão.
– Corrigimos a energia que não era sincronizada corretamente depois do efeito de cura do estimulante (sobretudo em situações de fogo amigo).
– Corrigimos os efeitos sonoros cortados ao trocar de arma.

Problemas conhecidos
Os problemas a seguir são os de mais alta prioridade que surgiram com este patch, e nos quais estamos trabalhando para corrigir, ou são de uma versão anterior e ainda não foram corrigidos. Esta não é uma lista exaustiva.

Prioridade mais alta:
– Os jogadores podem não receber pedidos de amizade oriundos de outra plataforma.
– Unidades grandes não têm deixas sonoras, o que permite que peguem os jogadores de surpresa.
– Os inimigos sempre tentam atirar em geradores através das paredes na missão Evacuar ativos de alto valor.
– Inimigos conseguem atirar através de paredes às vezes.
– O menu social trava em “Favor aguardar democraticamente” para alguns jogadores.
– Cadáveres de Atropeladores podem lançar os Helldivers no ar.
– Esferas de estratégia batem e voltam de penhascos e outros locais de forma imprevisível.
– Às vezes, jogadores não conseguem se juntar a amigos específicos ou são enviados de volta para a nave ao recebê-los.

Prioridade média:
– Pode não haver reforços disponíveis para jogadores que entram num jogo em andamento.
– Minas podem se tornar invisíveis ou desaparecerem nas salas do multijogador.
– A Pelicano 1 pode ser lançada para longe se atingida por um tentáculo de Empalador.
– Mochilas de reabastecimento podem ser usadas de forma incorreta se o controle for pressionado enquanto uma Estratégia é chamada.
– Partidas “Apenas com convite” de amigos ainda podem ser vistas no mapa da Guerra Galáctica sem que seja possível entrar nelas.
– Armas de alto dano não detonam as Hellbombas.
– Alguns inimigos que sangram até a morte não fazem avançar ordens pessoais e missões de erradicação.

Helldivers 2 está disponível para PlayStation 5 e PC via Steam.