Hell is Us será lançado em 2025; trailer e detalhes

Hell is Us

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Olá a todos, sou Jonathan Jacques-Belletête, Diretor Criativo e Diretor de Arte na Rogue Factor, e hoje estou animado para levá-los aos bastidores do nosso mais novo projeto: Hell is Us (HiU). Este jogo representa uma evolução ousada na forma como projetamos nossas experiências de jogo, e estou feliz em compartilhar com vocês os elementos que tornam HiU uma aventura verdadeiramente única.

Revelamos a primeira filmagem de gameplay do nosso jogo no State of Play de hoje e estamos felizes em ouvir suas opiniões sobre ele. Esperamos que você tenha gostado da prévia! Isso marca o início da nossa jornada de comunicação sobre Hell is Us, e mal podemos esperar para compartilhar mais com você. Hoje, gostaria de falar sobre um conceito central do nosso jogo, que é muito próximo do meu coração, e que realmente define a experiência e a identidade de Hell is Us.

Antes de chegarmos a esse tópico, se você ainda não ouviu falar, HiU é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa ambientado em um mundo complexo que desafiará seu intelecto enquanto, esperamos, entrega uma história envolvente e madura. O jogo explora temas profundos como guerra civil, emoções humanas e família. Então, vamos mergulhar de cabeça!

Uma experiência imersiva intransigente

Com Hell is Us, decidimos romper com as normas convencionais para oferecer algo radicalmente diferente. Ao contrário de muitos jogos modernos que guiam os jogadores com mapas detalhados, marcadores de missões, diários de missões e assistência constante, escolhemos eliminar completamente essas ajudas tradicionais.

Em Hell is Us, você não terá um mapa mágico ou bússola revelando todos os pontos de interesse ao seu redor, nenhum marcador identificando seu próximo objetivo de missão e nenhum guia artificial ou mecânico para orientá-lo. Em vez disso, convidamos você a mergulhar diretamente no universo do jogo e confiar em sua própria observação, raciocínio e intuição para progredir. Os ambientes não estão lá simplesmente para decorar, eles estão lá para comunicar. Correspondentemente, prestar atenção ao que os NPCs dizem a você é crucial; pois o que eles dizem a você é informação orgânica real sobre o que fazer e como fazer.

Chamamos esse conceito de “Player-Plattering”, pois é o oposto de “Silver-Plattering”. Ele representa nossa escolha deliberada de não servir tudo ao jogador em uma bandeja de prata com direções e respostas prontas. Em vez disso, queremos que o jogador recupere o controle total de sua aventura explorando, descobrindo e decidindo por si mesmo.

Embora essa escolha seja ousada, ela visa criar uma experiência de jogo profundamente imersiva. Você precisará explorar cada canto do nosso mundo, prestar atenção até mesmo nas menores pistas e ser criativo para resolver a investigação que está por vir. Acreditamos firmemente que essa abordagem aumenta a imersão, mergulhando você em uma aventura onde cada descoberta é o resultado do seu próprio esforço cognitivo. Queremos trazer de volta a verdadeira e antiga alegria de explorar e descobrir.

Investigação e resolução de segredos e interações

A maneira como você progride em sua investigação em Hell is Us também é uma extensão da nossa filosofia de autonomia do jogador. Os desafios investigativos que você encontrará não são resolvidos por pistas óbvias ou lembretes mecânicos. Pelo contrário, você precisará explorar e interagir com o mundo proativamente para descobrir pistas e soluções. Essa abordagem incentiva observação, atenção, cognição e imersão total na jogabilidade.

Nós projetamos a investigação e os muitos segredos para oferecer múltiplos caminhos que levam a várias soluções, permitindo que os jogadores descubram e resolvam os desafios investigativos de diferentes maneiras possíveis. A satisfação de superar um obstáculo sozinho é, em nossa opinião, uma parte fundamental da experiência de jogo, e a verdadeira essência e catalisador das descobertas feitas pelos jogadores.

A visão por trás do HiU e o que ele traz

Como você deve ter percebido, nossa escolha de design de “Player-Plattering” visa encorajar a exploração e a reflexão, que estão no cerne do que queremos alcançar com Hell is Us.

Essa filosofia se encaixa perfeitamente no mundo que criamos: um universo complexo e implacável que explora temas profundos como guerra civil, violência e brutalidade humana, emoções humanas e família, tudo dentro de um contexto que mistura realidade e fenômenos misteriosos.

Era essencial que a jogabilidade refletisse a maturidade dos temas abordados. É por isso que não queríamos que os jogadores simplesmente seguissem um caminho predefinido sem entender as razões por trás dele ou captar o significado dos eventos. Em vez disso, eles precisarão pensar de forma crítica e criativa para moldar sua própria jornada.

Acreditamos que essa abordagem, decididamente “old school”, retorna às raízes dos videogames que despertaram nossa paixão pelo gênero. Embora tenhamos integrado muitos avanços modernos para enriquecer a experiência de jogo, queremos oferecer uma aventura que valorize a inteligência e a intuição dos jogadores. Com Hell is Us, nosso objetivo é que cada jogador se envolva totalmente, tanto emocional quanto intelectualmente, e experimente uma jornada inesquecível, comparável àquelas que forjaram nosso amor por videogames, lá pelos anos 1990. Esperamos que o jogo deixe uma impressão duradoura da mesma forma que esses clássicos deixaram uma marca indelével em nós.

Estamos ansiosos para ver como vocês, jogadores, irão explorar e descobrir esse universo mantendo os olhos bem abertos e os ouvidos bem atentos!

Se Hell is Us chamou sua atenção e você está ansioso para saber mais, não perca nossa estreia exclusiva no YouTube na segunda-feira, 30 de setembro, às 8h PT / 16h BST / 17h CEST no canal Nacon! Junte-se a mim enquanto eu mergulho mais fundo em Hell is Us e mostro mais gameplay. O jogo será lançado no PS5 em 2025.