Katsuhiro Harada, atual gerente geral das séries da Bandai Namco mas conhecido por ter sido o produtor da série Tekken, comentou – talvez por uma última vez – a situação de Tekken x Street Fighter.
Para quem não se recorda, Tekken x Street Fighter era um projeto da Bandai Namco em parceria com a Capcom. Enquanto que a Capcom faria Street Fighter x Tekken nos moldes dos jogos 2D da série, TxSF seria com um estilo Tekken. O projeto nunca teve um gameplay revelado ou algo do tipo, mas sabemos que o personagem Akuma em Tekken 7 acabou sendo adicionado ao jogo por conta do que havia sido criado com ele.
Num vídeo mais recente de Harada’s Bar (que foi uma transmissão ao vivo, mas o vídeo conta com a gravação legendada em inglês), Harada comentou sobre Tekken x Street Fighter. A partir de 17:15 temos alguns comentários, mas depois, aos 21:23, temos a informação que o projeto morreu.
Harada diz que o projeto estava cerca de 30% concluído e que os movimentos dos personagens já tinham sido criados, sendo que estão refletidos em Akuma de Tekken 7. Harada também fala que havia diversas artes conceituais criadas e que os modelos dos personagens estavam ótimos – principalmente das femininas como Chun-Li. “Que desperdício!”, lamenta. Em seguida, ele conclui: “nós queríamos mostrar, mas o projeto morreu”.
Você pode ver o vídeo na íntegra (com legendas em inglês) abaixo. Nele, Harada também cita que gostaria de colocar Goh de Virtua Fighter em Tekken, mas com um estilo diferente de luta. Da mesma forma, Yamazaki de Fatal Fury também seria uma ótima opção e ele tem certeza que se ligasse para a SNK, diriam “vá em frente”.
Atualização: Harada esclareceu seu comentário mais tarde, dizendo que Tekken x Street Fighter está arquivado e não morto.