Grupo de ransomware alega possuir dados da Sony e planeja a venda de informações

Sony

De acordo com o site Cyber Security Connect, um grupo especializado em ataque ransomware alega ter conseguido hackear e tomar posse de diversos dados do grupo Sony.

O grupo, que usa o nome de Ransomed.vc e se revelou apenas neste mês de setembro, disse: “Comprometemos com sucesso todos os sistemas Sony. Não vamos resgatá-los! venderemos os dados. devido à Sony não querer pagar. OS DADOS ESTÃO À VENDA”.

Como amostra da veracidade das informações, o grupo publicou um bloco com menos de 6 mil arquivos. Nesses arquivos foi possível verificar imagens de uma tela de login para algo interno, uma apresentação em PowerPoint, diversos arquivos Java, arquivos HTML e mais.

O grupo cibercriminoso deu uma data limite de até 28 de setembro para que uma oferta fosse feita pelos dados como um todo. Após isso é esperado que as supostas informações possam ser vendidas fragmentadas pela internet ou até mesmo publicadas em outros meios.

A Sony não se manifestou de forma oficial sobre o assunto ou respondeu qualquer mídia que tenha questionado sobre o caso. Nenhuma outra informação foi relatada pelo grupo Ransomed.vc após a notícia do suposto ataque ter se espalhado.