Depois de vários vazamentos, a Rockstar Games anunciou oficialmente Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, que inclui Grand Theft Auto III, Vice City e San Andreas. Os jogos atualizados serão lançados para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC (via Rockstar Games Launcher) ainda em 2021. As versões para celular chegam somente em 2022.

Todos os três jogos “apresentarão atualizações abrangentes, incluindo melhorias gráficas e aprimoramentos de jogabilidade modernos, mantendo a aparência clássica dos originais”. Mais detalhes virão nas próximas semanas. A Rockstar ainda não confirmou se os jogos serão lançados como um pacote único, como títulos individuais ou ambos os formatos.

As versões existentes de todos os três jogos serão removidas das lojas digitais na próxima semana. Mais informações aqui.

As remasterizações estão sendo lançadas como parte do 20º aniversário de GTA III. Além disso, GTA Online também será atualizado com eventos temáticos de aniversário, roupas, pinturas e muito mais. A Rockstar afirma que haverá surpresas reservadas para os jogadores de GTA Online, “incluindo a possibilidade de alguma atividade incomum ocorrer no sul de San Andreas”.

Além das celebrações de aniversário, a Rockstar também fez um teaser para o que parece ser uma nova expansão de GTA Online para este ano, dizendo que “alguns contatos bem conhecidos e amigos familiares precisam de sua ajuda para expandir seus ‘negócios legítimos’ – com muitas outras surpresas em breve a serem reveladas!”.

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition