O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Fãs de Gran Turismo! A atualização 1.32 de Gran Turismo 7 chega em 27 de abril, às 2h da manhã (horário de Brasília).
Apresentando 4 carros novos
Jaguar XJ220 ’92
Um carro Group C voltado para as ruas com carroceria de tirar o fôlego.
Em 1988, a Jaguar mostrou um protótipo de seu supercarro esportivo no Salão Internacional do Automóvel Britânico e, em 1991, revelou a versão final do veículo no Salão do Automóvel de Tóquio já na forma do XJ220. O nome do XJ220 é derivado de sua velocidade máxima em milhas, que era de 220 mph (354 km/h), a maior até então para um carro disponível comercialmente. A Jaguar confiou a produção do XJ220 à Jaguar Sports, uma iniciativa conjunta com a TWR. A TWR desenvolveu o carro Jaguar Group C e ficou encarregada de sua equipe de corrida. No protótipo, o motor era um V12 com aspiração natural, mas o XJ220 lançado em Tóquio recebeu o motor V6 turbo de 3,5 litros do carro XJR11 Group C. O chassi era em formato de favo de mel e feito de composto de alumínio e Kevlar de carbono, lembrando basicamente um carro de corrida. Um painel inferior que produz efeito solo foi adicionado à parte inferior do carro e, mais uma vez, em termos de mecânica, o XJ220 se assemelhava a um carro Group C voltado para as ruas. Obviamente, o interior do carro recebeu acabamento em materiais da melhor qualidade, como qualquer carro de luxo Jaguar. Em 1993, a Jaguar introduziu o XJ220 na categoria GT das 24 Horas de Le Mans. No volante estava a equipe de David Coulthard, David Brabham e John Nielsen, que concluiu a corrida em segurança e venceu em sua categoria. Um mês depois, no entanto, o XJ220 foi desclassificado devido a uma violação em uma regulagem do escapamento, e o recorde dele foi removido dos registros. Mais tarde, o XJ220 foi confiado à famosa equipe de corrida Team Chamberlain e continuou participando de corridas de GT, incluindo as 24 Horas de Le Mans.
Mercedes-AMG GT3 ’20
Uma máquina GT3 aprimorada e mais econômica.
O Mercedes-AMG GT3 se baseia no esportivo Mercedes-AMG GT, que foi revelado ao público no Paris Motor Show, em 2014. Esse carro de corrida GT3 homologado pela FIA (Federation Internationale de l’Automobile) surgiu na cena automobilística em 2016. Esta atualização de 2020 foi revelada em 2019, com foco na maior redução de custos para rodar por ser um carro de produção. Melhorias como uma vida útil mais longa do motor e mais proteção para o radiador por meio de uma dianteira redesenhada ajudam a tornar os altos custos operacionais de um carro GT3 mais acessíveis para equipes independentes. Melhorias como uma vida útil mais longa do motor e mais proteção para o radiador por meio de uma dianteira redesenhada ajudam a tornar os altos custos operacionais de um carro GT3 mais acessíveis para equipes independentes. Os designers também tentaram reduzir o peso do carro usando fibra de carbono em muitas das peças. A parte inferior da grade dianteira foi significativamente ampliada, e os faróis dianteiros e traseiros também receberam atualizações. Embora o design icônico do modelo anterior tenha sido mantido, detalhes foram atualizados para condizer com a atualização do modelo de produção.
Dallara SF23 Super Formula / Toyota ’23 & Dallara SF23 Super Formula / Honda ’23
A nova evolução dos carros de Super Formula busca trazer sustentabilidade ao automobilismo.
No primeiro semestre de 2023, a maior série de corridas de fórmula do Japão, a Super Formula, contou com a estreia do novo Dallara SF23 Super Formula. O SF23 usa uma variedade de novas tecnologias do projeto de sustentabilidade automobilística “SUPER FORMULA NEXT 50”, liderado pela Japan Race Promotion, que organiza a Super Formula. Primeiramente, a carroceria do SF23, que é inspirada na do SF19 introduzido 2019, usa materiais reciclados produzidos pela empresa Bcomp. Isso permite uma redução de 75% nas emissões de CO2 das matérias-primas e dos processos de construção, mantendo as mesmas características de peso e rigidez da carroceria de fibra de carbono. Os pneus de corrida fornecidos pela Yokohama Rubber também foram desenvolvidos levando em conta a sustentabilidade. Os novos pneus usam materiais sustentáveis, como polímeros derivados naturalmente e borrachas recicladas. E, embora usem 33% de materiais obtidos de modo sustentável, os pneus oferecem as mesmas características de direção de antes. Com os pneus de corrida neutros em carbono da Yokohama equipados, o carro se torna a máquina de corrida neutra em carbono ideal, conforme descrito no projeto “SUPER FORMULA NEXT 50”. Para alcançar outro objetivo do projeto, que é o aumento do valor de entretenimento, a aerodinâmica do carro também foi reformulada. Assim, os pilotos têm mais oportunidades de exibir suas habilidades em corridas de curta distância do que nunca. Quanto ao motor, como anteriormente, as equipes poderão optar por um motor Toyota ou Honda.
Circuitos Mundiais
A Super Formula foi adicionada como uma nova corrida aos Circuitos Mundiais
GT Café – Dois Menus Extra Adicionados
- Menu Extra Nº 20: “Coleção: Shelby” (nível de colecionador 41 e superior)
- Menu Extra Nº 21: “Coleção: Alpine” (nível de colecionador 35 e superior)
Scapes
“North Yorkshire” e “Miyazaki” foram adicionados à seção de destaques.
*Conexão com a Internet e jogo Gran Turismo 7 necessários para atualização