Gotham Knights não será um “jogo como serviço”; dois personagens iguais no cooperativo

Gotham Knights

A WB Games Montréal finalmente revelou Gotham Knights durante o evento DC FanDome no fim de semana passado. No entanto, apesar da longa história e dos trailers de jogo, um ar de mistério ainda obscurece o título. Novos detalhes surgiram, porém, fornecendo a clareza necessária sobre o que a experiência envolve.

O diretor criativo Patrick Redding e a produtora sênior Fleur Marty compartilharam várias outras informações em uma entrevista com o site IGN. Por um lado, Redding reafirmou que Gotham Knights não ocorre no Arkhamverse. Na verdade, desenvolver algo separado da série Arkham era o plano do estúdio o tempo todo. Isso não significa que a história será pouco desenvolvida, no entanto.

Parece que muitos estão preocupados em que os Gotham Knights possam assumir a forma de Games as a Service (Jogos como Serviço). Marty abordou essas preocupações, explicando que o título não foi projetado dessa forma. Ele disse ao IGN, “há uma árvore de habilidades, que é diferente para cada um dos personagens, e há equipamentos que você cria – e, portanto, escolhas que você fará – mas isso não significa que este é um jogo como serviço”.

Mesmo que o co-op seja uma opção, Gotham Knights não é exclusivamente uma experiência online. Os jogadores poderão ficar offline quando quiserem para jogar o jogo inteiro no modo single-player, se assim desejarem. Marty elaborou, “pensamos que formar uma equipe e viver essa fantasia dinâmica de dupla também pode ser uma experiência realmente ótima para os jogadores, mas não vamos forçá-los”.

As opções de como jogar não param por aí. Se um jogador quiser assumir o papel de, digamos, Asa Noturna o tempo todo, ele pode. Misturar e combinar serve como outra possibilidade. E é possível até mesmo dois jogadores serem o mesmo personagem (duas Batgirls, por exemplo).

Além do que aparece nos trailers, os desenvolvedores permanecem calados sobre os detalhes da história. No entanto, Redding divulgou que Gotham Knights é uma história original, embora compartilhe um homônimo com uma série de quadrinhos do início dos anos 2000. O diretor brincou, “é basicamente a nossa interpretação de vários aspectos da tradição do Batman e da história de Gotham City, e meio que os sintetizamos de uma forma que se une como um enredo muito unificado”.

Gotham Knights será lançado em 2021 para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series X.