Gordon Hall, que fundou o estúdio que se tornaria a Rockstar Leeds – e trabalhou em jogos como Red Dead Redemption, Grand Theft Auto: Chinatown Wars e L.A. Noire – morreu aos 51 anos.
Conforme relatado pelo GamesIndustry (via IGN), membros da cena de desenvolvimento de Yorkshire começaram a discutir a notícia hoje. Nenhuma causa de morte foi divulgada no momento da redação.
Hall fundou a Möbius Entertainment em Leeds, Inglaterra, em 1997, que trabalhou principalmente em jogos portáteis, incluindo uma versão de Game Boy Advance de Max Payne. A Take-Two Interactive adquiriu a empresa em 2004, rebatizando-a como Rockstar Leeds no processo, com o co-fundador da Rockstar, Sam Houser, dizendo que o trabalho da empresa no jogo Max Payne foi impressionante o suficiente para querer trazê-los a bordo.
Rockstar Leeds, com Hall como presidente do estúdio, tornou-se especialista em portáteis da Rockstar, co-desenvolvendo GTA: Liberty City Stories e GTA: Vice City Stories com a Rockstar North. Ele também ajudou a portar uma série de outros jogos da Rockstar ao longo dos anos. Mais tarde, o estúdio liderou o desenvolvimento de GTA: Chinatown Wars para Nintendo DS.
Ao longo dos anos, Hall também apoiou o desenvolvimento de L.A. Noire, Red Dead Redemption e muito mais. Em 2011, Hall demitiu-se da Rockstar Leeds, mais tarde ingressando na Activision Blizzard Mobile como diretor de criação.