Durante uma entrevista para o site Gamebyte, o produtor técnico de Godfall, Dick Heyne, comentou mais sobre o título que logo será lançado no PS5 e PC. Alguns detalhes levantados por Heyne adentram mais na história da qual se sabe pouco, falou também das classes de armas do jogo e também dos desafios do estúdio em terminar o jogo durante uma pandemia e com as pessoas trabalhando de casa.
Quanto a história, mesmo após o trailer de CG que abrange um pouco mais disso, os detalhes ainda são escassos. O que foi revelado na entrevista é que o progresso se dá baseado nos mundo elementais do jogo. Na busca pelo rei louco Macros, o jogador irá transitar por diferentes mundo de elementais únicos, como Terra, Água e Ar. Cada mundo terá inimigos, benefícios e desafios únicos. Facções controlam esses reinos e podem transitar de certa forma para outros. Por exemplo, o mundo da terra é controlado pelos Vargul.
Cada mundo é vinculado com a torre principal do jogo, chamada de Skybreaker Monolith. O desafio principal é ascender em cada um desses reinos até chegar ao topo e enfrentar Macros. Haverá missões secundárias nesse caminho, mas praticamente todas são relacionadas ao combate e não funcionam como missões tradicionais de um RPG, por exemplo.
Quanto ao combate, do qual já tivemos várias informações, Heyne enfatiza as classes de armas do jogo. No total são cinco: espada longa, espada de duas mãos, vara, martelo de guerra e facas duplas. Cada arma tem um ataque leve e um pesado, sendo que os combos dependem das combinações únicas desses ataques. Será possível trocar de arma durante o combate e o jogo incentiva o jogador a variar sempre nisso, tendo outras opções e descobrindo formas diferentes de jogar, mesmo que já se empenhado em um único estilo. As habilidades também vão facilitar isso, já que liberar um tipo de específico de habilidade, a mesma já fica ativa para todas as armas e não somente presa em um tipo.
A ideia com o combate de Godfall é que não seja uma experiência difícil, mas ainda haverá opções para isso. Não há nenhuma comparação com Dark Souls ou jogos do tipo. A equipe quer que o jogo seja acessível a todos e que possam ser livres para escolher como jogar, desde tipo de arma, personagem, dificuldade, focado em coop ou solo.
Hayne ainda completa dizendo que Godfall é único e diferente de qualquer outro tipo de jogo já lançado. O estúdio enfatiza em agradecer a Sony durante o tempo de pandemia, que forneceu devkits acessíveis para funcionários em suas casas, principalmente engenheiros e testers, garantindo que o jogo possa estar o mais perfeito possível. Além disso, a equipe de suporte da Sony foi de grande ajuda para um desenvolvimento sem muitos problemas em uma época sem precedentes.
Godfall Será lançado em 12 de novembro para PC e PlayStation 5.