Godfall

Ontem noticiamos sobre um vídeo do canal no YouTube Arekkz que mostrava mais da jogabilidade de Godfall. No vídeo em questão, Arekkz conversou com o produtor técnico do jogo, Richard Heyne, que comentou sobre o gameplay e também algumas novidades quanto ao futuro do jogo que ainda está por vir.

Quando perguntado se Godfall poderia ser considerado um jogo como serviço (game as service), Heyne disse que não pretendem chamá-lo assim. O jogo será pago e contará com uma campanha robusta e que desenvolverá o universo que estão criando. Após isso, o estúdio quer manter os jogadores no título com conteúdo de endgame e muitos motivos para retornar e explorar as áreas do jogo. A ideia no design foi sempre de que os jogadores vão ter algo para fazer no jogo e sempre retornar.

Heyne também adiantou que não haverá nenhum tipo de microtransação em Godfall, mas que detalhes sobre como o jogo receberá novos conteúdos será detalhado no futuro. Com relação às conquistas e recompensas dos jogadores, o produtor informou um pouco mais como funcionará o sistema de loot. A equipe da Counterplay Games planeja q esses sistema não seja totalmente aleatório ou que garanta apenas um tipo de item ou outro, além do sistema de valorplate. A intenção é fornecer um sistema justo que recompense o jogador não somente com armas, mas sim com opções de melhorias de equipamentos e desbloqueio de novas valorplates e habilidades, sendo que o foco mais em qualidade do que quantidade, com cada item tendo um significado no fim.

Quanto ao sistema de equipamentos e customização, a escolha pelas valorplates, que são praticamente um set inteiro de armadura não modificável, foi feita para criar uma sensação única de vantagens e desvantagens em cada uma. Não será possível selecionar partes separadas de valorplates diferentes, mas haverá a opção de customizar cada uma com gemas e melhorias, assim como customizações cosméticas, como cores, acessórios e mais.

Desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox Publishing, Godfall será lançado no fim de 2020 para PlayStation 5 e PC.