God of War: Ragnarok

De acordo com o site GamesIndustry.biz, God of War Ragnarok teve um grande começo no Reino Unido, segundo os dados da GfK.

Está a caminho de ser o quarto jogo da série a liderar o ranking do Reino Unido, disse a empresa. O primeiro jogo foi lançado em julho de 2005 no PS2 e estreou em quinto – uma das duas vezes que um título principal de God of War não estreou em primeiro.

O segundo jogo da série, lançado dois anos depois, em maio de 2007 (também no PS2 e após o lançamento do PS3) alcançou o primeiro lugar. A franquia mudou-se para o PS3 para God of War 3 em 2010, e também liderou mais uma vez.

O quarto título da linha principal, God of War Ascension, chegou três anos depois, mas foi impedido de ser o número 1 por Tomb Raider da Crystal Dynamics.

Mas a série realmente intensificou com God of War de 2018 no PlayStation 4. “Tornou-se o mais vendido na época em termos de vendas da primeira semana e também vendas vitalícias para esta franquia”, disse o chefe da GfK, Dorian Bloch, ao GamesIndustry.biz. “Em 2018, God of War ficou em 5º lugar em unidades e receita nos formatos da Sony”. Os únicos jogos de PS4 maiores que God of War naquele ano foram FIFA 19, Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4 e Marvel’s Spider-Man.

God of War Ragnarok vai estrear em primeiro lugar e é o primeiro título cross-gen da série”, diz Bloch. “As vendas físicas do primeiro dia já foram maiores do que qualquer outra venda de lançamento de uma semana inteira para outros títulos desta franquia”.

Bloch acrescenta que 55% das vendas do PS5 nesta semana fazem parte do bundle com God of War: Ragnarok.