God of War 2018

Em uma entrevista com o site Eurogamer (Digital Foundry), algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do port de God of War de PC foram compartilhadas. O site entrevistou Matt DeWald, gerente de produção técnica da Sony Santa Monica, e Steve Tolin, líder da Jetpack Interactive, responsável pelo port.

Primeiramente, a conversa sobre God of War no PC começou lentamente, do tipo ‘será que podemos fazer isso?’. No fim, acabou levando dois anos de trabalho com uma equipe pequena. Quatro funcionários da Jetpack fizeram a parte de engenharia com auxílio da Santa Monica. Fora isso, temos apenas o departamento de testers (controle de qualidade).

Em relação ao port em si, foi trabalhoso converter a engine customizada de PlayStation para DirectX, além do suporte esperado a coisas como teclado/mouse, DLSS, FSR, etc. Inclusive, a diferença de como a memória funciona no PlayStation e no PC é que causou a necessidade da especificação mínima no PC exigir um card de 4 GB. Sem isso, a experiência é comprometida.

Apesar do trabalho, muitas coisas funcionaram logo de cara no PC. Porém, determinados sistemas, como o de partículas, precisou de muitos ajustes.

Leia a entrevista na íntegra para mais curiosidades.

Winz.io