De acordo com o Bloomberg, a desenvolvedora Striking Distance Studios, uma subsidiária da Krafton, está nomeando uma nova administração vários meses após o fracasso comercial de The Callisto Protocol.
O CEO Glen Schofield está saindo da empresa, confirmou um representante da Krafton, dizendo que “decidiu buscar novas oportunidades”. O diretor de operações e o diretor financeiro da Striking Distance Studios também estão saindo. A Krafton disse que todas as três saídas foram voluntárias.
O diretor de desenvolvimento, Steve Papoutsis, assumirá o cargo de CEO. Em comunicado, Schofield disse que sua saída foi “agridoce, mas sei que o estúdio está em excelentes mãos”.
Schofield fundou o estúdio em 2019 para fazer um sucessor espiritual de Dead Space, a série de terror de ficção científica que ele co-criou enquanto trabalhava na Electronic Arts. Em dezembro de 2022, a empresa lançou The Callisto Protocol. Em janeiro, analistas disseram que o jogo de terror estava a caminho de vender 2 milhões de cópias, ficando abaixo da meta da Krafton de 5 milhões.