A Sapporo criou uma embalagem especial para uma cerveja Ghost of Yōtei para celebrar o lançamento do jogo.
Novos materiais de embalagem para as latas e garrafas da Sapporo já estão disponíveis nas lojas dos EUA. É a mesma cerveja Sapporo, mas em embalagens especialmente projetadas para promover o jogo. E para isso, as embalagens vêm com um QR code que os jogadores podem ativar para desbloquear uma recompensa in-game quando Ghost of Yōtei for lançado em 2 de outubro para PS5.
A recompensa é “O Amuleto de Hokkyokusei”, que apresenta o famoso logotipo da estrela de Sapporo. Hokkyokusei é o termo japonês para a Estrela do Norte, e isso remete à tradição de Sapporo, já que se diz que o mestre cervejeiro original da empresa seguiu a Estrela do Norte até a Alemanha, onde aprendeu a fazer cerveja. No jogo, usar o amuleto dá aos jogadores uma “pequena chance” de “não consumir munição de arma de longo alcance quando equipado”, de acordo com o anúncio.
O chefe da Sucker Punch, Brian Fleming, disse que quando a equipe visitou o Japão para viagens de reconhecimento, os desenvolvedores tomaram “algumas canecas refrescantes de Sapporo”. Andrew Goldfarb, da Sucker Punch, disse em uma publicação nas redes sociais: “fizemos uma piada sobre um ‘Yotei Six Pack’ e, um ano depois, temos a parceria perfeita. Estou muito feliz que tudo deu certo”, disse ele.
Visite o site oficial da colaboração para mais detalhes.