O autor de Game of Thrones, George R. R. Martin, disse que seu trabalho em Elden Ring foi concluído anos atrás. Martin estava conversando com o WTTW News Chicago (via VGC) e foi questionado sobre seu envolvimento no próximo título da FromSoftware.
“Meu trabalho nisso foi feito anos atrás”, explicou Martin. “Esses jogos são como filmes, demoram muito para serem desenvolvidos”. “Basicamente, eles queriam um mundo criado para definir o jogo. A construção de mundos é um grande fator na fantasia e na ficção científica. Você não está apenas falando sobre os personagens e o enredo, mas o cenário é quase tão importante quanto tudo o mais: a Terra-média de Tolkien, a Era Hiboriana de Robert E. Howard, o universo base de Isaac Asimov”, comenta.
“Elaborei um pano de fundo bastante detalhado para eles e então eles partiram daí. Então, realmente, já se passaram vários anos desde a última vez que os vi, mas eles vinham e periodicamente me mostravam alguns monstros que haviam projetado ou os últimos efeitos especiais, ou [outras] coisas legais”, ressalta. “O jogo está se desenvolvendo lentamente e agora ele será lançado em janeiro, eu acredito, então estarei tão animado quanto qualquer outra pessoa para vê-lo”.
No entanto, em um dado momento da entrevista, Martin, depois de ser questionado sobre como foi trabalhar em um videogame, ele diz (via GameSpot): “Bem, na verdade é consideravelmente diferente. Já joguei alguns videogames. Não sou um grande jogador de videogame. Mas o jogo se chama Elden Ring, e é uma sequência de um videogame lançado há alguns anos chamado Dark Souls, e saiu do Japão”.
Ou seja, Martin entende que é uma sequência de Dark Souls, mas sabemos que não é a proposta da FromSoftware.
Confira ainda mais detalhes do jogo nesta notícia e também nesta outra. Elden Ring será lançado em 21 de janeiro de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.