George Miller queria Kojima para jogo de Mad Max; desenvolvedor do game de 2015 responde

Mad Max

Há alguns dias, o diretor dos filmes ‘Mad Max‘, George Miller, disse no tapete vermelho para a estreia de seu último filme, Furiosa: Uma Saga Mad Max, que gostaria de Hideo Kojima como seu candidato ideal para desenvolver outro game da franquia. Ao fazer isso, parece que ele também difamou o jogo anterior por ter esse nome.

O fundador da Avalanche Software, criador da série Just Cause e desenvolvedor do jogo Mad Max de 2015, Christofer Sundberg, respondeu sobre o assunto no X.

Sundberg ficou ofendido com os comentários de Miller de que o jogo Mad Max da Avalanche “não era tão bom quanto [Miller] queria que fosse”. O diretor afirmou: “sou uma daquelas pessoas que prefere não fazer algo a menos que possa fazê-lo no mais alto nível”. Sundberg disse que as palavras de Miller eram “totalmente absurdas” e demonstrativas de sua “total arrogância”.

Sundberg diz que embora tenha “certeza de que Hideo Kojima daria um jogo Mad Max incrível”, seria uma experiência totalmente diferente. Ele continua: “a [publisher] fez tudo o que pôde para tornar este jogo completamente linear depois de assinar com uma desenvolvedora de jogos de mundo aberto”. Num post de acompanhamento, Sundberg explicou que após o primeiro ano de desenvolvimento, “perceberam que nos forçaram a fazer uma experiência linear em vez do jogo de mundo aberto que lançamos”. Ele acrescentou: “jogamos fora um ano de trabalho e ouvimos que ‘os jogadores querem autonomia nos dias de hoje’. Bem, não brinca…”.

Curiosamente, Michael Douse da Larian Studios (Baldur’s Gate 3), comentou algo sobre essa situação que esclarece muita coisa: a Avalanche não teve acesso ao filme que estava sendo produzido. Portanto, o filme meio que competiu com o jogo, ao invés de ambos darem as mãos.

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