O jornalista e apresentador Geoff Keighley disse para esperarmos menos apresentações digitais de empresas third-party neste inverno brasileiro, já que as empresas optam por incluir conteúdo em eventos como seu próprio show, o Summer Game Fest.
Falando durante uma sessão de áudio do Twitter Spaces neste fim de semana (via VGC), Keighley disse que os consumidores devem esperar menos conferências de terceiros este ano, já que os editores com menos conteúdo optam por participar do Summer Game Fest e conferências dedicadas, como a da Xbox que já foi anunciada.
“Houve muitos shows no ano passado em que todos ficaram desapontados quando não eram realmente coletivas de imprensa, certo? Como Take-Two, Capcom, Square Enix e coisas assim”, disse ele. “Acho que [eles] aprenderam que, se você vai fazer uma coletiva de imprensa, precisa ter mais de 30 minutos de coisas, e às vezes eles só têm um ou dois grandes jogos para mostrar, o que pode não ser o suficiente para fazer um evento completo por aí”.
Keighley acrescentou: “então, acho que vai ser uma mudança. Tenho uma boa noção do que está por vir no próximo mês e acho que as pessoas ficarão empolgadas com os jogos em geral. Ainda há uma falta de jogos saindo agora, esse é o ano sabático do Covid, eu acho… com muitos jogos sendo adiados porque foram iniciados durante a pandemia. Ainda estamos esperando que muitas coisas saiam”.