A desenvolvedora de Genshin Impact, a MiHoYo, está trabalhando em mais personagens, localizações e versões de próxima geração – mas não tem planos para uma versão para Xbox.
Em declarações ao site IGN do Japão, um porta-voz da MiHoYo explicou que considera o Genshin Impact um jogo de serviço ao vivo “e a versão atual é apenas uma parte do conteúdo […] Continuaremos desenvolvendo ainda mais conteúdo e gameplay, ao mesmo tempo que liberamos atualizações e otimizações. Então, o produto que está online não é a ‘versão final’, mas sim a ‘primeira etapa'”, ressalta.
Embora a MiHoYo não tenha planos imediatos para adicionar novas mecânicas à mistura, seu objetivo é construir o mundo de Genshin Impact a partir de seu estado atual. O jogo foi lançado com 20 personagens e duas cidades principais (Mondstadt e Liyue), e a desenvolvedora deixa claro que mais personagens, missões específicas para personagens e uma terceira cidade estão atualmente em desenvolvimento. Novas missões secundárias também serão adicionadas.
Muitas das decisões em andamento serão feitas com base no feedback dos jogadores. “Pode-se dizer que o verdadeiro trabalho está apenas começando”, disse o porta-voz.
O jogo foi lançado para PC, PS4 e mobile, com uma versão Switch já confirmada. No entanto, MiHoYo já está trabalhando em outras plataformas: “já temos planos em relação ao Genshin Impact em consoles da próxima geração e vamos atualizar todos de acordo em uma data futura”.
No entanto, a única área para a qual Genshin Impact não parece estar se expandindo são os consoles da Microsoft, com MiHoYo dizendo: “no momento, não temos planos para uma versão do jogo para Xbox”. Não está claro se isso se deve a um acordo de exclusividade, a menor presença do Xbox nos mercados asiáticos ou outros fatores.
Genshin Impact teve um início de vida muito forte, com mais de 17 milhões de downloads apenas no celular e faturando cerca de US$ 50 milhões de dólares.