O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
A joia do bem-estar Garden of the Sea combina exploração mundial com agricultura, criatividade e muito mais. Se você está procurando progressão e aventura, encontrará. Se você está procurando relaxamento, fique onde está e deixe o mundo seguir seu curso suavemente. O jogo completo será lançado no PlayStation VR2 em 22 de fevereiro.
Faça jardins e crie tudo o que quiser para personalizá-los, desde bambu, coral, madeira, pedra, partes de plantas e muito mais.
- Acariciar e alimentar os vários tipos de animais com vegetais caseiros e acariciar seus bebês
- Expanda e decore sua casa criando itens, móveis e tintas
- Vá pescar novos amigos para sair em sua lagoa
- Leve seu barco para um passeio para descobrir novos tipos de terreno e ambiente
- Sem violência – todos cuidam e se tornam amigos
- Complete missões para desvendar o mistério oculto de cada ilha
Garden of the Sea convida você a atravessar o oceano enquanto as divertidas criaturas marinhas nadam, para descobrir novas terras e tesouros, construir um lar e preenchê-lo com o melhor do melhor de suas aventuras.
Conheça os desenvolvedores
Linnéa, Christoffer e Flippy da Neat Corporation.
Conversamos com dois dos desenvolvedores: o diretor de arte Christoffer Svenningsson e o artista Filip “Flippy” Tengwall.
O que levou ao início do desenvolvimento do Garden of the Sea?
Christoffer: Há muito tempo eu queria fazer um tipo específico de jogo, como uma versão mais fantasiosa de Stardew Valley e Harvest Moon. Algo brilhante, imaginativo e saudável com muita criatividade, agricultura e lugares para explorar. Em um barco!
Flippy: É um gênero que muitos de nós na Neat gostamos de jogar sozinhos, então, quando ouvimos a ideia, foi fácil para a mente pensar “E se isso fosse em VR?”
Christoffer : Quando a ideia pegou, nós nos encontramos trabalhando furtivamente em Garden of the Sea, mesmo enquanto o primeiro jogo Budget Cuts ainda estava em produção. Ele ficou em andamento por um longo tempo, então o conceito evoluiu lenta e organicamente enquanto explorávamos o máximo possível de nossas ideias. Foi muito divertido de trabalhar e um contraste relaxante com os corredores escuros dos cortes orçamentários, por isso foi difícil nos conter. Alguém tirou uma foto minha durante um intervalo apenas deitado em um pufe jogando GotS como um homem feliz com um enorme sorriso no rosto. Esse definitivamente chegou ao nosso instagram em algum momento.
Qual era o núcleo do que você queria criar?
Christoffer: O campo original é bem diferente do que o jogo final acabou sendo, embora muito dele ainda esteja lá. Eu queria explorar um mundo que parece familiar em alguns níveis, mas ainda diferente da vida cotidiana. Desde o início ficámos a brincar com muitas ideias, como as ilhas a flutuar no céu e a explorá-las num dirigível mas no final acabámos (sem trocadilhos) com o barco num arquipélago. Não tínhamos visto muitos animais em VR, então o aspecto de cuidar também era novo para explorarmos. Não há muitos jogos de simulação de fazenda VR em geral. Juntamente com isso, sentimos que esses tipos de jogos eram os mais interessantes para nós pessoalmente, ficamos muito empolgados com o projeto. Acompanho esse gênero há muito tempo, então, como fã, foi muito natural trazê-lo para a cena VR.
Posso confessar que joguei Stardew Valley pela primeira vez quando estava de licença médica por insônia e estresse, e por um tempo foi a única maneira de encontrar uma sensação de relaxamento para passar o tempo quando estava exausto demais para fazer muito mais. E ao ler algumas resenhas de jogadores do Garden of the Sea, encontrei algumas que mencionavam a saúde mental e como o Garden of the Sea os ajudou em vários aspectos de suas vidas.
Flippy: Do topo da minha cabeça, há uma análise bastante recente que menciona sentir-se menos solitário ao jogar. Isso me lembrou de quando a pandemia atingiu. Tínhamos o jogo aberto para compra e jogo para coletar feedback dos jogadores antes de finalmente fazer um lançamento oficial em janeiro de 2022. Obviamente, havia muitas incógnitas e medo na sociedade em geral e estávamos todos trabalhando em casa, como a maioria das pessoas que podiam eram. Mantivemos contato com a comunidade de jogadores para obter feedback e muitas pessoas também nos procuraram em particular apenas para nos contar como o jogo os estava ajudando a lidar com isso. Mesmo sendo um jogo para um jogador, muitas pessoas sentiram que isso os ajudou durante o isolamento e outras lutas também.
Christoffer: Também posso reconhecer isso em minha própria vida, tendo crescido no campo em uma fazenda com muitos animais por perto. Parece mais solitário aqui na cidade, onde muitas pessoas não têm espaço em casa para manter animais de estimação. Eu definitivamente sinto uma conexão emocional com os animais GotS mesmo sendo digitais, o que me surpreendeu um pouco.
Flippy: Acho que a RV como meio geralmente amplifica a imersão vezes cem. Como muitos jogos são baseados em ação e conflito, a RV no entretenimento provou nos dar chutes de adrenalina mais fortes e sustos mais realistas. Mas foi legal descobrir que podemos usar esse impulso de imersão para trabalhar também com outras emoções, como o que as pessoas costumam chamar de emoções “positivas”. Ficou especialmente claro para nós quando vimos pessoas jogando. Suas reações aos animais fofos eram surpreendentemente fortes, como “ uau , isso é fofo!”
Garden of the Sea será um título de lançamento no PS VR2, em 22 de fevereiro.