Especialista e empresário na indústria de games, desenvolvimento de parcerias e organizador do Pitch na GDC Play, Jason Della Rocca apresentará os jogos selecionados para um júri composto por publishers e investidores. No mínimo cinco estúdios serão escolhidos para realizarem o pitch e terão cinco minutos no palco da gamescom latam para convencer o júri a investir no projeto apresentado.
O vencedor do Pitch@gamescom latam powered by Abragames/Brazil Games receberá um troféu e, para a gamescom latam 2025, o ganhador também receberá uma credencial de Business e espaço garantido na gamescom latam panorama brasil ou na área indie.
As inscrições para participar do pitch já estão disponíveis e podem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam, até o dia 5 de maio. As regras para inscrição na competição são:
-
Somente projetos da América Latina serão aceitos;
-
O pitch e o projeto devem ser enviados em inglês;
-
É necessária uma empresa ou estúdio legalmente registrado para inscrever-se;
-
Os finalistas devem comparecer à gamescom latam para apresentar o pitch no dia 28 de junho;
-
O jogo não pode já ter sido lançado publicamente;
-
O projeto deve ter PC e/ou console como plataformas principais;
-
O jogo não pode ser free-to-play; deve ter um preço de venda para o consumidor;
-
O objetivo do pitch é alcançar um acordo de publicação de investidores ou publishers;
-
O pitch precisa ser um jogo original (ferramentas, tecnologia, serviços e etc não serão aceitos).
A gamescom latam 2024 acontece de 26 a 30 de junho, no São Paulo Expo e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento.