Com grandes eventos como a GDC 2020 e a E3 2020 sendo adiados ou completamente cancelados, todos estão no aguardo para ver o que acontecerá com a Gamescom devido ao coronavírus.
A Gamescom forneceu uma atualização oficial via suas redes sociais. As coisas continuam conforme planejado, mas foi declarado que os organizadores “seguirão as recomendações das autoridades responsáveis em relação a grandes eventos, avaliarão diariamente e tomarão decisões após cuidadosa consideração”.
Veja a declaração completa:
No momento, estamos recebendo perguntas sobre como uma possível ameaça do coronavírus pode afetar a Gamescom.
Levamos esse assunto muito a sério, porque a saúde de todos os visitantes e parceiros da feira é uma prioridade.
Em 10 de março de 2020, a cidade de Colônia baniu todos os principais eventos com mais de 1.000 participantes até 10 de abril de 2020, inclusive, com base em um decreto emitido pelo governo do estado no mesmo dia. Como a Gamescom ocorre no final de agosto de 2020, atualmente não somos afetados por este decreto. No entanto, é claro que seguiremos as recomendações das autoridades responsáveis em relação a grandes eventos, avaliaremos diariamente e tomaremos nossas decisões após cuidadosa consideração. Os preparativos para a Gamescom 2020 continuam como planejado, de acordo com o status atual da data determinada.
Se a Gamescom for adiada ou cancelada pela Koelnmesse, todas as compras de ingressos da bilheteria oficial serão reembolsadas. Os códigos dos vouchers perdem a validade e serão disponibilizados novamente para novos eventos.
Aguardamos a sua participação.
A Gamescom 2020 está planejada para ser realizada entre 25 e 29 de agosto em Colônia, na Alemanha.