A Game Informer, como parte de sua cobertura exclusiva de Sonic Superstars, revelou detalhes da nova inimiga Trip.
Sonic Superstars vê o retorno do Dr. Eggman, bem como Fang the Hunter (anteriormente conhecido como Nack the Weasel e Fang the Sniper) de Sonic Triple Trouble e Sonic the Fighters, mas eles não estão sozinhos. Eles se juntam a Trip, uma nova personagem introduzida no universo Sonic através deste jogo.
“Quando pensamos nos três personagens inimigos do jogo, temos o Dr. Eggman, temos Fang e temos Trip”, disse o diretor criativo da Sonic Team, Takashi Iizuka. “Eggman está sempre presente nos jogos do Sonic como um vilão, e ele está sempre lá causando problemas. Mas nós realmente queríamos reviver um dos personagens mais antigos e secundários da série Classic. Foi aí que surgiu a ideia de trazer Fang de volta à cena. Então, temos Eggman, que está sempre lá, então temos Fang, que está de volta depois de muito tempo ausente, mas também queríamos apresentar uma nova personagem para acompanhar, tipo, o antigo e o novo, além do sempre presente Eggman”.
Trip se junta à lista de inimigos como uma criação conjunta entre Iizuka e o presidente da Arzest e o co-criador do Sonic, Naoto Ohshima, que supervisionou grande parte do desenvolvimento de Sonic Superstars. “Ao falar com Ohshima-san sobre fazer um novo jogo juntos, queríamos ter uma nova história”, diz Iizuka. “Nós pensamos, bem, que história podemos ter? Que personagens estarão lá? E como tudo isso vai acontecer? Enquanto conversávamos sobre isso, realmente sentimos que precisávamos de um novo personagem para a história – nós queremos apresentar um novo personagem. E não queremos apenas ter um personagem sem antecedentes, sem nada acontecendo, que só vai aparecer no mundo. Nós realmente queremos mostrar um personagem com algum tipo de característica única, alguns antecedentes de personagens, alguns elementos de narrativa que vão tornar o personagem único e se destacar e ser um personagem com o qual as pessoas podem se relacionar, ter empatia e desfrutar como um personagem no mundo, não apenas porque eles estão lá, mas porque eles significam algo para o mundo”.
“No passado, quando tínhamos novos inimigos, sempre tínhamos inimigos muito fortes e poderosos”, diz Iizuka. “Temos Infinite [de Sonic Forces]. Existem muitos desses tipos de, boom, eles estão na sua cara como um inimigo, e você sabe imediatamente que eles são muito fortes. Eles são um inimigo formidável e, ‘oh não! Como vou lidar com esse inimigo?’. Era assim que os inimigos eram apresentados no passado, e queríamos fazer algo diferente”.
A personagem resultante é Trip, a primeira criação de Ohshima para a franquia Sonic em décadas. Ohshima é mais conhecido por ser o criador dos designs originais de Sonic the Hedgehog e Dr. Eggman. No entanto, ele deixou a SEGA e a Sonic Team após seu trabalho em Sonic Adventure em 1999. Ohshima trabalhou em estreita colaboração com Iizuka para ter ideias para a nova personagem. “Enviamos visuais de um lado para o outro e mantivemos um diálogo contínuo sobre como a personalidade deveria ser”, diz Ohshima. “As ideias surgiram para as ações e temas do personagem, como um lagarto blindado e o ouroboros. Trabalhei no design enquanto discutia as ideias com Iizuka-san”.
“Quando você olha para ela, obviamente ela está coberta de armadura, e a razão pela qual ela está coberta de armadura no jogo é que a base de seu personagem é um lagarto sungazer em inglês”, diz Iizuka. “Em japonês, é mais direto – é literalmente ‘lagarto blindado’ em japonês. Mas o sungazer é aquele animal que estava sendo referenciado para o design de Trip”.
“A equipe queria mostrar que Trip não é aquele inimigo de sempre, e queríamos apresentá-la de uma forma que não fosse a maneira óbvia de ‘oh, eu sou super forte'”, diz Iizuka. “Quando apresentamos Trip no começo, acho que ela até cai de cara na primeira cena em que você a vê. A primeira coisa que acho que as pessoas vão pensar é: ‘quem é ela e por que ela é uma inimiga super forte? O que está acontecendo?’. Queríamos apresentar a personagem dessa forma para torná-la diferente de como os inimigos sempre foram apresentados nos jogos do Sonic”.
E Shadow?
A Game Informer questionou sobre a possibilidade de Shadow aparecer. “Shadow é da série Modern de personagens e jogabilidade que apresentamos”, diz Iizuka. “A série Classic existe antes da série Modern, então eles não se conheceram naquela época. Não há relacionamento, então não traremos Shadow para a série Classic”.
“Infelizmente, Shadow estava em uma cápsula naquele momento”, Iizuka continua com uma risada.
Sonic Superstars será lançado nesta primavera brasileira de 2023 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.