A Game Informer soltou um vídeo com 94 perguntas rápidas sobre Control com o diretor Mikael Kasurinnen. O título da Remedy Entertainment é matéria de capa da revista deste mês.

Entre as várias informações divulgadas, temos as seguintes:

  • Jogo contará com skill trees;
  • Não há multiplayer;
  • Diferentes tipos de colecionáveis;
  • Não há DLCs previstos;
  • Não há microtransações;
  • Não há New Game+;
  • Não é linear;
  • Não há Photo Mode;
  • Não há níveis de dificuldade;
  • Há uma reviravolta no fim da história;
  • Você pode assistir à TV do jogo;
  • Há influência de Kubrick (diretor de cinema);
  • As armas podem ser aprimoradas;
  • Não é um jogo de terror;
  • Há puzzles estranhos.

Além disso, durante a entrevista, Mikael comenta brevemente que trabalhou com Cory Barlog na Avalanche Studios durante o desenvolvimento de Mad Max para PS4, Xbox One e PC. Já naquela época Barlog queria usar a câmera contínua de God of War (2018), mas a ideia acabou sendo descartada. Mikael ficou feliz, no entanto, que Barlog finalmente conseguiu aplicá-la em um jogo mais tarde.

Control será lançado em 2019 para o PS4, Xbox One e PC.

Winz.io