NotíciasPlayStation

Game Developers Conference é renomeada para GDC Festival of Gaming

A Game Developers Conference, mais comumente conhecida como GDC, está passando por uma reformulação de marca.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os organizadores do evento anunciaram que a conferência anual agora será chamada de GDC Festival of Gaming. O próximo evento acontecerá em São Francisco, Califórnia, de 9 a 13 de março.

“O cenário se transformou”, de acordo com os organizadores do evento (via GamesIndustry.biz e VGC). “Os orçamentos estão mais apertados. A atenção está fragmentada. A descoberta está mais difícil do que nunca. Novas tecnologias e ferramentas redefiniram quem pode criar. Nossa comunidade precisa de mais conexão, visibilidade e suporte”.

“O GDC Festival of Gaming é onde todo o ecossistema de jogos B2B se reúne para aprender, conectar-se, colaborar e celebrar. Se você faz os jogos acontecerem, seja bem-vindo”, diz a organização.

O evento do próximo ano contará com mais de 1.000 palestrantes, além de mais de 725 sessões e mais de 400 expositores. A expectativa é de atrair cerca de 30.000 participantes.

We're changing the game.

[image or embed]

— Game Developers Conference (@officialgdc.bsky.social) 22 de setembro de 2025 às 13:00

Fonte
VGC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo