O cofundador e chefe da Valve, Gabe Newell, ofereceu uma visão rara de sua vida, falando sobre seus dias vivendo, trabalhando e aproveitando a vida em um “barco”.
Em conversa com um YouTuber chamado Zalkar Saliev (via IGN), Newell, de 62 anos, disse que trabalha sete dias por semana em seu quarto de seu superiate, porque é “divertido” e porque ele ainda “gosta de trabalhar”.
Convidado a descrever sua rotina diária em uma entrevista que a Valve confirmou ao PC Gamer ser real, Newell disse: “Eu acordo, trabalho, mergulho, trabalho um pouco mais. Ou faço um segundo mergulho ou vou à academia e malho. Depois, trabalho. Moro em um barco, então simplesmente fico com todo mundo no barco”.
“Eu trabalho sete dias por semana”, acrescentou. “Estou trabalhando do meu quarto, como você pode perceber. Gosto de trabalhar. É divertido. Para mim, não parece trabalho. O tipo de coisa que faço todos os dias é incrível. Já disse isso antes, mas quando você se aposenta, quer parar de fazer seu trabalho horrível e ir fazer o que é mais divertido e interessante. E, nesse sentido, estou aposentado há muito tempo”.
Explorando os tipos de trabalho que o mantêm ocupado atualmente, Newell disse: “trabalhar com Drew e Jeremy em coisas de IA ou Chris em coisas do Steam… Em uma das empresas, estamos trabalhando em um dispositivo de detecção de patógenos em aerossol para que você possa ver todos os patógenos que estão no ar. Interfaces cérebro-computador são incrivelmente legais, e toda a neurociência associada é incrivelmente legal. Então, eu simplesmente trabalho o tempo todo”.
“Mas não é tipo, ‘Meu Deus, estou acordado até tarde da noite trabalhando duro em coisas’. É mais como se eu não conseguisse dormir porque estou me divertindo, sabe?”.
Newell trabalhou anteriormente na Microsoft, onde ajudou a criar as primeiras versões do sistema operacional Windows, mas saiu em 1996 para fundar a Valve com Mike Harrington e desenvolver o primeiro jogo do estúdio, Half-Life.